Rúben Amorim avaliou a estreia de Joelson Fernandes pela equipa principal, na receção do Sporting ao Gil Vicente (2-1), em jogo disputado na noite de quarta-feira e que encerrou a 29.ª jornada da I Liga. O treinador leonino explicou os motivos da ausência de Francisco Geraldes e afirmou que Joelson vai ter de... sofrer.
"No último lance do treino sentiu algo na perna. Tentámos, mas não foi possível e entrou outro jogador. Em relação ao Joelson, é um miúdo muito competitivo, apesar de ser muito jovem é muito competitivo, mas ainda é juvenil - acho que sim, que ainda é juvenil -, vamos dar tempo ao Joelson", começou por dizer Rúben Amorim, prosseguindo.
"Não sei o que esperar dele, mas sei que tenho ali um miúdo com muita qualidade, muito competitivo, que vai ter de sofrer o que não sofreu durante a sua carreira porque jogava, como era muito forte nos seus escalões, era sempre ele a decidir e aqui tem de se entrosar com a equipa, e ele tem tido alguma dificuldade nesse aspeto, mas espero um grande jogador no futuro", explicou o treinador do Sporting.
Também Tiago Tomás fez a estreia pela equipa principal do Sporting frente aos gilistas.
"Isto é o trabalho deles, prepararam bem os jogadores. Hoje o Tiago Tomás e o Joelson precisam de tirar do corpo a estreia, sabendo também que temos jogadores experientes que os ajudam nesta fase. É como disse, eles dão tudo e enquanto derem tudo, terão tudo do treinador", concluiu Rúben Amorim.