Powered by Betano
Premier League
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.65
2
6.20
Liga dos Campeões da UEFA
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.10
X
3.95
2
1.60
Liga dos Campeões da UEFA
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
26
novembro
17H45
AC Milão
Milão
1
12.00
X
6.60
2
1.18
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
26
novembro
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.18
X
6.80
2
11.75

"Jorge Jesus deve uma explicação aos benfiquistas e espero que o faça"

Candidato à presidência do Benfica considera que Luís Filipe Vieira atingiu o fim do seu ciclo, e diz que "águias têm de assumir a dimensão europeia".

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
23/07/2020 18:05 ‧ 23/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

João Noronha Lopes

João Noronha Lopes apresentou esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém a candidatura oficial à presidência do Benfica e deixou reparos à aposta no regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do Benfica, apesar de salientar que irá manter o treinador no cargo caso seja eleito em outubro.

"Quando saiu do Benfica, Jorge Jesus teve comportamentos que eu não gostei. Julgo que deve uma explicação aos benfiquistas e espero que o faça. É um grande treinador, é o treinador do Benfica e também é o meu treinador. O que não percebo é como Jorge Jesus pode ser o treinador de Luís Filipe Vieira. Quando foi empurrado, porque não cabia no projeto, quando foi interposta uma ação de 14 milhões de euros e foi acusado de deslealdade, quando, ainda há pouco tempo, Luís Filipe Vieira disse que Jorge Jesus não voltaria ao Benfica...", afirmou o ex-vice-presidente de Manuel Vilarinho na direção dos encarnados.

"O futebol do Benfica tem de ser definido com plano estratégico de longo prazo, não em função de luzes ou calendários eleitorais. Jorge Jesus é inteligente, quer ganhar e em conjunto iremos encontrar a melhor forma de o Benfica vencer em Portugal e na Europa", acrescentou.

O empresário considerou ainda que se chegou a um fim de ciclo no Benfica e que "águias têm de assumir a dimensão europeia".

"Há vinte anos, quando o Benfica corria um grande perigo, não fiquei de fora. Agora, quando acredito que temos de fazer muito melhor (mas muito melhor mesmo). Agora quando sei que a minha ambição para o Benfica é a mesma que está inscrita no coração de cada benfiquista... Agora, mais uma vez, não podia ficar de fora. Por isso aqui estou, com vontade de começar uma nova dinâmica. Uma nova dinâmica que ponha o Benfica onde os Benfiquistas o querem. Há vinte anos estive com Manuel Vilarinho. Fiz parte da transformação que nos devolveu a dignidade e manteve o Benfica nas mãos dos Benfiquistas. Nas nossas mãos. Vilarinho foi o homem certo e soube sair no tempo certo. É muito importante (e às vezes muito difícil) saber quando sair! Depois, o clube modernizou-se e profissionalizou-se. Os benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira. Mas agora - e é no agora que estamos - assistimos no último mandato à desorientação, à incoerência, à incapacidade de aprender com os próprios erros. À contradição entre o que é dito e o que é feito. Acima de tudo, a um desvio do que é essencial: o sucesso desportivo", atirou o empresário.

"Chegámos ao fim de um ciclo no Benfica. É altura de decidir o que queremos para o futuro. A resposta é clara: ganhar. Ganhar em todos os campos e pavilhões. Um Benfica que põe a sua alma nos mesmos objetivos de quem o ama. De quem se arrepia a ouvir o hino e ver a águia pousar. De quem tem na cabeça uma única causa: ganhar. O negócio do Benfica é vencer jogos e os nossos maiores dividendos tem de ser os títulos. O Benfica não pode ser apenas visto como uma empresa, tem de ser mais do que isso. Temos de aliar a sustentabilidade financeira ao sucesso desportivo. Portugal não nos basta e sublinho a Europa", continuou.

"O clube modernizou-se e profissionalizou-se e os benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira, tal como eu já o fiz publicamente. Mas agora assistimos a um último mandato de desorientação, incoerência e incapacidade de aprender com os próprios erros. Uma contradição entre o que é dito e o que é feito. Acima de tudo, um desvio do que é essencial: o sucesso desportivo", finalizou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Pinto da Costa agradece "centenas de mensagens e chamadas"

Pinto da Costa

Filha de Pinto da Costa agradece "centenas de mensagens e chamadas"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Fórmula 1

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas