Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Pistas de Méribel respeitaram normas de segurança

O inquérito ao acidente de esqui sofrido pelo antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher mostra que as normas de delimitação das pistas foram integralmente respeitadas na estância de Méribel, Alpes franceses, anunciou hoje o procurador de Albertville (França).

Pistas de Méribel respeitaram normas de segurança
Notícias ao Minuto

11:47 - 08/01/14 por DN

Desporto Schumacher

Em conferência de imprensa, o comandante do pelotão de Gendarmes de Alta Montanha de Bourg-Saint-Maurice, Stéphane Bozon, acrescentou que os esquis usados pelo ex-piloto alemão "não foram a causa do acidente". As normas de delimitação das pistas e o correto funcionamento dos esquis são duas questões importantes no apuramento de eventuais responsabilidades.

O procurador Patrick Quincy disse que Michael Schumacher "escolheu deliberadamente" ir esquiar numa zona fora de pista situadas entre duas pistas devidamente balizadas. O ex-piloto esquiava a um ritmo "normal para este tipo de terreno por parte de um esquiador experiente", indicou o comandante dos gendarmes.

A velocidade a que Schumacher esquiava "não é um elemento particularmente importante" para o inquérito, acrescentou Patrick Quincy.

O ex-piloto alemão continua hospitalizado, em estado muito grave, depois de ter batido com a cabeça numa rocha quando caiu ao esquiar fora de pista na estância de Méribel, Alpes franceses, a 29 de dezembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório