Sporting recusa vender maioria da SAD e mantém que nada deve a Mihajlovic

André Bernardo, administrador-executivo da SAD leonina, defende, ainda que esta "não deve nada à Soccas".

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
06/08/2020 13:12 ‧ 06/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sporting

André Bernardo, administrador-executivo da SAD do Sporting, fez, esta quinta-feira, uso do editorial assinado no jornal oficial do clube para esclarecer algumas das principais polémicas que, ao longo das últimas semanas, têm marcado a atualidade em Alvalade.

O dirigente começa, desde logo, por garantir que "esta direção do Sporting não pondera vender a maioria da SAD", e remete a questão para uma eventual Assembleia Geral com recurso ao i-voting, sistema que, assegura, "é seguro".

"Uma decisão desta natureza, como outras, deve ser decidida por todos os sócios. Podem ser dez, 80, 100, 500 os sócios a decidir por toda a restante maioria de sócios o futuro do clube ou podem ser todos os sócios (elegíveis para tal)", escreveu.

"Há vários temas importantes a rever nos estatutos, mas o i-voting é o mais prioritário porque é o que permite a decisão por parte de todos os sócios relativamente aos demais", acrescentou.

André Bernardo, passou, de seguida, para o 'dossiê' relativo a Sinisa Mihajlovic, que, sublinha, está já encerrado: "O Sporting pagou a Mihajlovic três milhões de euros. Do valor em causa, entregou 0,75 milhões de euros ao fisco, correspondentes a impostos obrigatórios".

"O treinador considera que deveria ter recebido os três milhões de euros líquidos, sem a dedução, e abriu um processo de execução no Tribunal de Lausanne, exigindo penhora de valores futuros que o Sporting tenha a receber da UEFA. O Tribunal ainda não tomou decisão relativamente ao processo por não ter efetuado a respetiva avaliação. O que o tribunal decidiu foi manter essa penhora até avaliar o fundo da questão, mas apenas isso. Nós mantemos a nossa posição: o pagamento efetuado é integral", completou.

A terminar, o gestor abordou o pedido de insolvência da SAD do Sporting por parte da Soccas, empresa à qual o Sporting continua a dizer que "não deve nada": Existem dois processos 'normais', respeitantes às transferências de Nani e Piccini, relativamente aos quais a Soccas se recusou a negociar sem envolver a questão William. E existe um outro, sobre William de Carvalho, que não se tratou de uma transferência, mas de um acordo global numa altura em que o jogador já não era do Sporting".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nova polémica do futebol inglês envolve Guardiola, Carragher e jornalista

Inglaterra

Nova polémica do futebol inglês envolve Guardiola, Carragher e jornalista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2353
2Sporting2252
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas