A pré-temporada do FC Porto ainda não arrancou, mas Sérgio Conceição já deve estar a pensar nos ajustes que terá de fazer no plantel, tendo em conta as contratações já anunciadas. Cláudio Ramos, por exemplo, já foi formalmente apresentado como reforço dos dragões, e pode 'empurrar' Diogo Costa para uma situação de empréstimo.
Com Agustín Marchesín como titular absoluto da baliza azul e branca, o internacional português chega do Tondela a custo zero para lutar por um lugar nas primeiras opções de Sérgio Conceição.
Diogo Costa ficará, assim, como a terceira escolha para a baliza e poderá ser emprestado pelo FC Porto com o intuito de ganhar minutos e... experiência.
O jovem guardião português é visto pelos responsáveis do FC Porto como um dos grandes talentos da formação, mas ainda terá que crescer para poder ser aposta regular no onze de Conceição.
Correspondeu quando foi chamado
Diogo Costa alinhou em 15 jogos do FC Porto na última temporada, tendo contribuído para a conquista da dobradinha, constituída por campeonato e Taça de Portugal. O jovem jogador de 20 anos correspondeu à aposta de Sérgio Conceição e foi em Braga, na derradeira jornada do campeonato, que protagonizou uma das melhores defesas da... I Liga.
Uma certeza para as velhas glórias
As exibições de Diogo Costa não só conquistaram os adeptos do FC Porto como as antigas glórias do clube azul e branco. Jorge Amaral, por exemplo, já afirmou que o jovem guardião tem tudo para se tornar numa grande figura por entre o universo portista.
"Poderá vir a ser uma grande figura do FC Porto. Ele tem personalidade, mas muitas vezes os jovens querem o futuro para ontem, e o futuro é amanhã. Não tenho dúvidas de que ele vai ser o futuro do FC Porto”, afirmou Jorge Amaral, antigo guardião do FC Porto, em declarações ao Desporto ao Minuto no passado mês de dezembro.