Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Sucessão de Jonas já custou mais de 50 milhões ao Benfica

Avançado brasileiro terminou a carreira no final da época 2018/19 e desde então seguiu-se um elevado investimento na frente de ataque.

Sucessão de Jonas já custou mais de 50 milhões ao Benfica

O nome de Jonas continua a deixar saudades por entre os adeptos do Benfica. O avançado brasileiro terminou a carreira após o final da temporada 2018/19 e deixou para trás um legado de golos - mais concretamente de 137 - difícil de igualar.

Com Edison Cavani no horizonte de Jorge Jesus, o investimento no craque uruguaio será apenas mais um realizado pela direção das águias na frente de ataque. Desde que Jonas deixou o Benfica - e o futebol, diga-se -, o Benfica já gastou 54,5 milhões de euros. 

No verão em que o goleador brasileiro tomou a derradeira decisão, o Benfica investiu, desde logo, muito dinheiro para garantir golos. Carlos Vinícius, Raul de Tomas e Jhonder  Cádiz foram as apostas das águias, sendo que apenas o primeiro foi bem-sucedido. 

Os encarnados pagaram 17 milhões de euros ao AS Monaco, mas o investimento mais avultado até foi por RDT. O avançado espanhol foi contratado ao Real Madrid a troco de 20 milhões de euros, mas desiludiu na passagem pela Luz que terminou em... janeiro. Nessa altura, em pleno janela de transferências de inverno, o Benfica vendeu Raul de Tomas ao Espanyol precisamente pelo mesmo valor: 20 milhões de euros. Ou seja, a SAD encarnada acabou por recuperar o investimento feito em RDT

Por seu turno, Cádiz foi riscado durante a pré-temporada, depois de ter chegado proveniente do Vitória FC, e mudou-se para França para jogar, a título de empréstimo no Dijon. 

Em janeiro, altura em que RDT acabaria por deixar o clube, o Benfica ainda contratou Dyego Sousa. O avançado luso-brasileiro foi emprestado pelo Shenzhen FC, mas tal como o avançado espanhol também desiludiu. Em 13 jogos, Dyego Sousa não apontou um único golo e por esta altura encontra-se integrado no plantel às ordens de Jorge Jesus e a aguardar novidades sobre o futuro. 

Waldschmidt é a nova aposta. Cavani demora em aceitar

Apesar de Edison Cavani ainda não ter dado o 'sim', as águias já fizeram uma aposta clara na frente de ataque. Chama-se Luca Waldschmidt, joga como segundo avançado, é alemão e custou 15 milhões de euros aos cofres do Benfica. O antigo jogador do SC Freiburg chegou a Portugal com rótulo de craque e herdou a camisola de 10 que era de... Jonas. 

Fica, agora, por perceber se Cavani também aceita o convite de Vieira e Jesus. Se tal acontecer, numa novela que já parece interminável, o Benfica terá de desembolsar vários milhões referentes ao prémio de assinatura pedido pelo goleador uruguaio. O facto de Cavani estar sem clube inflaciona o valor que, segundo escreve a imprensa desportiva, pode chegar até aos cinco milhões de euros. Os próximos dias prometem trazer novidades. 

Época Jogador Valor Situação atual
2020/21 Luca Waldschmidt 15 milhões de euros (quantia comunicada à CMVM) Integrado na pré-época
2019/20 Dyego Sousa Empréstimo Integrado na pré-época
2019/20 Raul de Tomas 20 milhões de euros (quantia comunicada à CMVM) Vendido ao Espanyol
2019/20 Carlos Vinícius  17 milhões de euros (quantia comunicada à CMVM) Integrado na pré-época
2019/20 Jhonder Cádiz 2,5 milhões de euros (valor não oficial)  Futuro por definir
Total - 54,5 milhões de euros (salários e prémios não incluídos) -

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório