Sérgio Conceição está, desde o início da semana, de regresso ao complexo do Olival para comandar os trabalhos de pré-temporada do FC Porto, mantendo-se alheado do processo de renovação do contrato que o liga ao clube.
O vínculo termina já em junho do próximo ano, e o Desporto ao Minuto sabe que, para já, o diálogo não tem conhecido desenvolvimentos significativos. O que não significa, no entanto, que o acordo esteja mais longínquo.
Bem pelo contrário. O treinador e a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa estão em plena sintonia quanto ao futuro, numa relação em que a confiança é tanta... que este processo não está a ser encarado como fundamental.
O antigo internacional português está satisfeito com as condições de que usufrui - tanto do ponto de vista financeiro como de trabalho - pelo que o sentimento é de que, mais cedo ou mais tarde, o acordo será colocado 'preto no branco'.
Para já, a principal preocupação de ambas as partes está relacionada com a construção de uma equipa que dê garantias de que será capaz de lutar pela renovação do título de campeã nacional em 2020/21. Quanto ao resto... eventualmente chegará.
Mais reforços a caminho
O FC Porto permanece, para já, tranquilo no mercado de transferências, pelo menos em comparação com os eternos rivais, Benfica e Sporting, em grande parte porque, ao contrário do que sucede com ambos, tem apuramento garantido para as competições europeias.
Cláudio Ramos e Carraça são, até este momento, os únicos reforços assegurados, mas a expetativa é de que mais cheguem nas próximas semanas, com Mehdi Taremi (Rio Ave), Toni Martínez e Gustavo Assunção (Famalicão) a serem apontados como hipótese.
Além disso, tal como o Desporto ao Minuto adiantou no início de junho, Sérgio Conceição aguarda a chegada de, pelo menos, mais um defesa-central de créditos firmados, para complementar uma defesa onde despontam promessas como Diogo Leite ou Diogo Queirós.