Fábio Silva teve uma época passada para recordar. No seu primeiro ano de sénior quebrou vários recordes e tornou-se, por exemplo, no futebolista mais jovem de sempre a marcar um golo pelo FC Porto e foi também o jogador mais novo de sempre a atuar pelos dragões.
O avançado, agora com 18 anos, marcou três golos em 21 jogos realizados pela equipa principal do FC Porto em 2019/20 e a sua fama já corre além fronteiras.
O Sport Bible dedicou um extenso artigo à ainda curta, mas já brilhante carreira do jovem avançado, que se sagrou campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e também a UEFA Youth League.
"Conheça o menino prodígio que quebra-recordes e que já é comparado ao seu ídolo Cristiano Ronaldo", é o título do artigo dedicado ao jogador do FC Porto pelos britânicos do Sport Bible.
"A rápida ascensão de Silva ao topo está a dar nas vistas na vida real e no mundo virtual. Ele espera avançar e criar ainda mais história nos próximos dias, meses e anos. Uma coisa é certa: Fábio Silva tem todos os ingredientes para se tornar um jogador de topo"; lê-se no artigo.