Gonzalo Higuaín partiu, esta quinta-feira, para os Estados Unidos, após rescindir contrato, para se vincular ao Inter Miami, de David Beckham. Uma circunstância que torna ainda mais urgente a aquisição de uma nova opção para a frente de ataque por parte da Juventus.
Luis Suárez, do Barcelona, continua a ser visto como o principal alvo, mas, de acordo com o jornal italiano Tuttosport, o processo encontra-se, neste momento, 'congelado' devido ao facto de o internacional uruguaio não dispor de passaporte europeu.
A Vecchia Signora tem ocupadas todas as vagas alocadas pela Serie A para jogadores não-comunitários, face às contratações do brasileiro Arthur Melo e do norte-americano Weston McKennie, pelo que se vê impossibilitada de inscrever o goleador.
Juventus e Barcelona estão a fazer de tudo para acelerar este processo, mas, acrescenta a mesma publicação, a equipa onde milita Cristiano Ronaldo já começaram a preparar um 'plano B', que poderá passar pela chegada de um de quatro jogadores.
O nome de Edin Dzeko, que alinha na AS Roma, de Paulo Fonseca, é aquele que mais agrada a Andrea Pirlo. No entanto, Edinson Cavani (que se encontra livre após terminar contrato com o Paris Saint-Germain e de ter estado na agenda do Benfica), Álvaro Morata (do Atlético de Madrid) e Olivier Giroud (do Chelsea) também estão referenciados.