Os pilotos do Mundial de MotoGP começaram esta quarta-feira os testes em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve. Hoje foi o dia do primeiro contacto com o circuito e foram vários os elogios disparados pelos pilotos. "Fantástico", "lindo" ou "assustador" foram alguns dos adjetivos.
O português Miguel Oliveira, que rodou com uma mota de série (a sua Yamaha R1) devido às restrições regulamentares, considerou que foi um dia muito bom.
"Foi fantástico. Fiquei surpreendido já com o nível de aderência do asfalto, com tão pouco tempo de ‘cura'. Melhorou volta após volta. Em comparação com o que anterior, a pista ficou muito mais plana e com menos ressaltos do que tinha. Temos aqui um circuito de ‘top’ para nos divertirmos com as MotoGP", disse Miguel Oliveira, em declarações à sua assessoria de imprensa.
E se o português ficou surpreendido, o que dizer de Valentino Rossi, que experimentou rodar no circuito pela primeira vez.
"Correr aqui é muito interessante, porque o circuito é lindo e exigente tecnicamente. Na televisão parecia pior, mas há três ou quatro pontos assustadores, devido às lombas, em que será difícil manter a mota colada ao chão", assinalou o italiano.
Por fim, Maverick Viñales também não escondeu o seu agrado com a pista.
"No geral, senti-me bastante bem. A pista é fantástica e a última curva é incrível", referiu o piloto da Yamaha.