Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Gostava de voltar atrás e dar com um martelo na cabeça daquele jovem"

Nicklas Bendtner lembra os tempos em que se perdeu no vício do jogo e recorda que gastou "400 mil libras em 90 minutos"

"Gostava de voltar atrás e dar com um martelo na cabeça daquele jovem"
Notícias ao Minuto

10:53 - 10/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bendtner

Nicklas Bendtner era uma das maiores promessas do futebol dinamarquês, mas o jogador nunca cumpriu com as expectativas e acordou por se perder no vício do jogo e no deslumbre do dinheiro fácil.

O antigo atleta de Arsenal e Juventus recordou numa entrevista publicada no ano passado, e agora relembrada no jornal The Guardian, como se perdeu como jogador de futebol profissional e como pessoa, confessando que perdeu muito dinheiro rapidamente.

"Definitivamente há algum arrependimento por não ter levado minha carreira de uma forma mais positiva. Olhar para trás definitivamente me deixou chateado porque há momentos que foram muito dolorosos e difíceis de falar. Mas eu não poderia simplesmente escrever outra biografia onde me elogiasse. Felizmente, confiei no Rube Skyum-Nielsen [jornalista que o ajudou a escrever o livro] completamente e pude abrir-me e dizer: 'Só há uma maneira de fazer isso e é com total honestidade", começou por contar na biografia.

"Quando estava lesionado e não podia viver a excitação de estar no campo, o jogo dava-me adrenalina. Obviamente, quando maior fosse o risco, maior era a adrenalina. Por isso jogava alto", acrescentou, antes de recordar uma noite em que foi ao casino e na qual gastou muito dinheiro. Tinha 23 anos e jogava no Arsenal.

"Estava demasiado bêbado para me sentar numa mesa. Depois de 90 minuto, perdi 400 mil libras [cerca de 440 mil euros], dinheiro que não tinha. A minha conta a descoberto e estarei falido se a minha sorte não mudar. A cambalear consegui chegar à casa de banho e lavei a cara. Depois, procurei um caixeiro e arranjei mais 30 mil libras [cerca de 33 mil euros] para continuar a jogar", atirou.

"Fiquei muito apaixonado pelo estilo de vida que vem com o dinheiro. Gostava de voltar atrás no tempo e dar com um martelo na cabeça daquele jovem. Fazê-lo entender a oportunidade que teve. Que ele tem algo especial, algo que ele tem que cuidar", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório