Nelson Oliveira, de 31 anos, tem como melhor classificação na Vuelta o 21.º lugar em 2015, ano em que venceu uma etapa, a 13.ª, entre Calatayud e Tarazona.
Depois de ter disputado este ano a Volta a França, Nelson Oliveira vai alinhar pela 13.ª vez numa 'grande volta' -- conta cinco presenças no Tour, outras tantas na Vuelta e duas no Giro.
O corredor natural de Anadia é a exceção entre os espanhóis escolhidos pelo diretor desportivo da Movistar, Eusebio Unzué, que vai voltar a apresentar como líderes Valverde, que venceu a prova em 2009 e soma sete pódios na prova, e Mas, segundo em 2018, tal como no último Tour.
O 'contingente' espanhol da Movistar é completado com Marc Soler, Carlos Verona, Imanol Erviti, José Joaquín Rojas e Jorge Arcas, o único que não alinhou no Tour, por troca com o italiano Dario Cataldo, atualmente no Giro.
Com a confirmação da presença de Nelson Oliveira, contam-se três os portugueses à partida para a 75.ª edição da Volta a Espanha, com Rui Costa e Ivo Oliveira (UAE Emirates) a participarem também na prova.
A Vuelta de 2020 estava inicialmente marcada para o período entre 14 de agosto e 06 de setembro, deveria partir dos Países Baixos e passar por Portugal, vai ser disputada em 18 tiradas -- em vez das 21 habituais -- entre Irún, no País Basco, e Madrid.