Powered by Betano
Premier League
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.65
2
6.20
Liga dos Campeões da UEFA
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.10
X
3.95
2
1.60
Liga dos Campeões da UEFA
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
26
novembro
17H45
AC Milão
Milão
1
12.00
X
6.60
2
1.18
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
26
novembro
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.18
X
6.80
2
11.75

Uma dupla que promete: As notas do Rio Ave-Benfica

Clube da Luz somou a quarta vitória seguida em outros tantos jogos e lidera de forma isolada o campeonato nacional, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado FC Porto.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
19/10/2020 08:04 ‧ 19/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

O Benfica foi a Vila do Conde mostrar o porquê de ser o atual líder (isolado) da I Liga. Um triunfo por 3-0 sobre o Rio Ave não deixou dúvidas quanto à superioridade da equipa encarnada nos Arcos. Waldschmidt (2) e Gabriel marcaram os golos do conjunto orientado por Jorge Jesus, que referiu no final do jogo que estava satisfeito, mas que ainda é preciso melhorar.

É verdade que o Rio Ave foi presa fácil durante toda a partida e é verdade também que o primeiro golo logo aos seis minutos condicionou, e muito, a estratégia da equipa de Mário Silva. Contudo, o que é certo é que o Benfica foi dono e senhor do jogo, em praticamente todos os momentos, e alcançou algo que nos últimos 20 anos só tinha acontecido uma vez: quatro vitórias nas quatro primeiras jornadas. Desde 2002/03, com Jesualdo Ferreira, que as águias não alcançavam este registo.

Além disso, há que salientar um outro registo: o Benfica é líder isolado com 12 pontos e tem o melhor ataque do campeonato. São já 13 golos marcados o que dá uma média de 3,25 golos por jogo.

Quanto ao Rio Ave não tem tantos motivos para sorrir. Os vilacondenses somam apenas 3 pontos na I Liga e igualou o pior arranque de campeonato dos últimos nove anos.

Figura do jogo: Luca Waldschmidt marcou os dois primeiros golos e já leva quatro na sua conta pessoal. Darwin Nuñez não marcou, mas ofereceu um ao avançado alemão, e já leva quatro assistências de águia ao peito. Foram dois jogadores importantes no resultado final da partida e parecem cada vez mais funcionar melhor na frente de ataque. Destacamos Waldschmidt como a figura pelos tentos apontados, mas realçamos também o trabalho desta dupla que promete fazer a cabeça em água dos defesas adversários durante toda a temporada.

Surpresa: Gabriel alinhou ao lado de Pizzi no meio-campo do Benfica e foi ele o elemento do 'miolo' mais defensivo. Cinco ações defensivas no meio-campo do Rio Ave,  quatro intercepções e oito recuperações de bola, alias, uma delas deu origem ao primeiro golo da equipa encarnada. Muito bem também na circulação de bola. É deste Gabriel que o Benfica precisa e, para coroar a exibição, o médio fez o terceiro e último golo do encontro.

Desilusão: Erros atrás de erros para Aderllan Santos. O defesa do Rio Ave quererá esquecer rapidamente esta exibição frente ao Benfica. Ou melhor... lembrá-la para não a repetir nos próximos tempos. Teve ainda sorte de ver o VAR reverter a grande penalidade cometida sobre Darwin.

Jorge Jesus: Lançou Vertonghen e não mexeu na restante equipa em relação ao último jogo. Os frutos da estratégia viram-se desde cedo e pouco há a apontar ao Benfica depois do jogo deste domingo. O técnico era um homem satisfeito no final do encontro, falou numa vitória "convincente", mas deixou claro que há ainda muito espaço a melhorar, principalmente a nível individual. 

Mário Silva: Foi provavelmente o jogo menos bem conseguido dos vilacondenses esta temporada. Nunca se percebeu muito bem qual a estratégia da equipa, até porque a mesma foi 'engolida' pelo Benfica desde cedo. Perante a superioridade do adversário, os vilacondenses não conseguiram mostrar argumentos e soube a pouco, depois da excelente exibição diante do AC Milan.

Arbitragem: Jogo marcado por vários golos anulados e um penálti revertido. O VAR quando chamado aos golos esteve bem ao anular os tentos de Waldschmidt e Darwin por fora de jogo, mas a grande penalidade cometida por Aderllan sobre Darwin deveria ter sido marcada.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vítor Bruno 'rasgado' após tropeção: "É o elo mais fraco deste FC Porto"

Taça de Portugal

Vítor Bruno 'rasgado' após tropeção: "É o elo mais fraco deste FC Porto"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Fórmula 1

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas