Selecionador sueco com teste positivo falha jogos do grupo de Portugal

O selecionador de futebol da Suécia, Janne Anderson, vai falhar os jogos do grupo de Portugal com a Croácia e a França, depois de ter um resultado positivo no teste à covid-19, informou hoje a federação.

Notícia

© Reuters

Lusa
11/11/2020 15:00 ‧ 11/11/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

"Vai falhar todos os jogos do mês de novembro", indicou a porta-voz da federação sueca, Ester Kristiansson.

Um cenário que deixa Anderson, de 58 anos, fora do jogo particular hoje com a Dinamarca, e com a Croácia e a França, no sábado e na terça-feira da próxima semana, nas últimas jornadas do grupo 3 da Liga das Nações.

O grupo é liderado por Portugal e França, ambos com 10 pontos em quatro jogos e que se defrontam no sábado, seguidos pela Croácia, com três pontos, e a Suécia, sem qualquer ponto conquistado.

O treinador sueco entrou em isolamento em casa na última semana, já de forma preventiva, antes de ser testado e depois de uma pessoa próxima da família ter tido um resultado positivo à covid-19.

"O Janne sente-se relativamente bem, vai continuar em isolamento", indicou também o médico da seleção sueca, Anders Valentin.

A Suécia não vai contar também com cinco dos seus internacionais, face às medidas impostas pelo Reino Unido, com a proibição de entrada no país de cidadãos não britânicos vindos da Dinamarca, onde decorrerá hoje o jogo, devido a preocupações com um surto com origem na mutação do novo coronavírus encontrada em visons e humanos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas