Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

'The Best': Lewandowski, Klopp e todos os premiados da FIFA

Acompanhe, a par e passo, todas as incidências da gala que vai realizar-se através de um evento exclusivamente virtual.

'The Best': Lewandowski, Klopp e todos os premiados da FIFA
Notícias ao Minuto

19:36 - 17/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto The Best

A gala 'The Best' da FIFA decorreu hoje em Zurique numa cerimónia exclusivamente virtual, face ao contexto de pandemia em que estamos, mas nem por isso faltou emoção. Roberto Lewandowski venceu o prémio para melhor jgoador do ano na primeira vez que é nomeado e Lucy Bronze arrecadou o prémio para melhor jogadora.

Foi também revelado os dois melhores Onzes do ano, no futebol masculino e feminino, e Cristiano Ronaldo, apesar de não vencer o prémio mais desejado, fez parte do lote de eleitos para a melhor equipa do ano.

Jurgen Klopp foi eleito treinador do ano, enquanto Sarina Weigman, selecionadora dos Países Baixos, venceu prémio de treinadora do ano no futebol feminino.

Fique, em baixo, com todos os pormenores e vencedores da gala 'The Best' da FIFA.

19h38: ROBERT LEWANDOSKI ELEITO JOGADOR DO ANO! O AVANÇADO DO BAYERN MUNIQUE BATE ASSIM CRISTIANO RONALDO E LIONEL MESSI PELO PRÉMIO 'THE BEST'.

19h37: Será Gianni Infantino a revelar o nome.

19h36: É tempo de sabermos quem é o melhor jogador do ano... Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Robert Lewandowski?

19h30: "Não tenho palavras para explicar como me sinto. 2020 fez-nos ver que temos de apreciar todos os momentos. Vou recordar este momento para o resto da minha vida. Agradeço o apoio de todos, agradeço aos clubes onde joguei. É incrível e obrigado", afirmou Lucy Bronze.

19h28:  LUCY BRONZE (MANCHESTER CITY) VENCE O PRÉMIO THE BEST PARA A MELHOR JOGADORA DO ANO.

19h27: Será agora anunciada a melhor jogadora de 2020... Lucy Bronze, Pernille Harder e Wendie Renard são as nomeadas.

19h21: As homenagens continuam e desta vez é Paolo Rossi o homenageado. A grande figura da seleção italiana no Mundial de 1982 morreu no passado dia 9 de dezembro.

19h13: "O Diego era um líder nato no balneário. Assumia as pressões, liderava pelo exemplo e pelo amor à camisola, pelo amor à Argentina. Ele era assim e não queria nenhum privilégio. A Argentina estava acima de qualquer coisa para Maradona e acho que por isso se conseguiram tantas coisas com a camisola da Argentina. É difícil resumi-lo em poucas palavras. Tive a sorte de ser seu companheiro e seu amigo. Vai viver eternamente nos corações dos argentinos", disse Sergio Goycochea, antigo guarda-redes da seleção argentina.

19h08: A FIFA homenageia Diego Armando Maradona com um sentido vídeo. Recorde-se que o antigo futebolista argentino morreu no passado dia 25 de novembro.

19h04: Onze do ano masculino - Alisson Becker, Alexander-Arnold, Virgil Van Dijk, Sergio Ramos, Alphonso Davies, Joshua Kimmich, Kevin De Bruyne, Thiago Alcântara, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

19h02: É tempo de revelar o Onze do ano no futebol masculino.

18h59: Onze do ano feminino - Christiane Endler, Lucy Bronze, Wendie Renard, Millie Bright, Tobin Heath, Veronica Boquete, Barbara Bonansea, Megan Rapinoe, Delphine Cascarino, Vivianne Miedema e Pernille Harder.

 

18h54: Serão agora revelados os Onzes do ano no futebol masculino e feminino...

18h50: Marivaldo Francisco da Silva vence o prémio de adepto do ano, depois de andar 60 quilómetros para ver um jogo do seu Sport Recife.

18h46: Mattia Agnese vence o prémio FIFA Fair-Play. O jovem italiano, que alinha no Ospedaletti, salvou a vida a um adversário que caiu inanimado depois de um choque de cabeças.

18h39: "Estou muito surpreendido, por acaso estou. Tenho muito respeito pelos restantes nomeados", começou por dizer o técnico do Liverpool. "Tenho de agradecer aos meus adjuntos, porque o que fizemos nos últimos anos foi especial. E tudo se deve a eles. Foi muito especial. Sei que souberam ambos muito bem. O que aconteceu no último verão foi excecional. O Liverpool não ganhava há 30 anos e foi muito bom para os adeptos. Aconteceu num ano especial, mas acho que todos ficaram muito felizes", acrescentou Klopp.

Fique com as declarações do treinador do Liverpool na íntegra.

18h37: Jurgen Klopp é o melhor treinador do ano!!

18h35: E agora o prémio para melhor treinador de 2020 no futebol masculino...

18h32: Sarina Weigman (seleção da Holanda) é a melhor treinadora do ano!

 

18h28: Arsène Wenger (ex-Arsenal) sobe ao palco para entregar os prémios de melhores treinadores do ano (masculino e feminino).

18h26: "Assim que peguei na bola, procurei passar. Não vi ninguém, comecei a fintar e uns segundos depois estava à frente da baliza e marquei. Não culpo os meus companheiros, podiam ter-me dados mais possibilidades de passe (risos). Foi fantástico para a equipa. Depois do golo nem me apercebi que tinha sido tão bom. Assim que o revi, depois do jogo, pensei que foi mesmo especial", disse o sul-coreano treinado por José Mourinho no Tottenham.

18h25: Son Heung-Min (Tottenham) vence o prémio Puskas!

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO

18h22: Será agora atribuído o prémio Puskas, que elege o melhor golo do ano.

18h21: "Foi um dos melhores anos que passei no Bayern. Foi incrível o que fizemos. Estou muito feliz", referiu o guardião alemão.

18h19: Manuel Neuer (Bayern Munique) vence o prémio para o melhor guarda-redes de 2020!

18h17: E o prémio de melhor guarda-redes masculino do ano vai para...

18h13: Sara Bouhaddi (O. Lyon) é eleita a melhor guarda-redes de futebol feminino!

18h09: Marcus Rashford receberá um prémio especial e a FIFA irá doar uma verba para ajudar na luta iniciada pelo avançado inglês, a favor dos mais desfavorecidos no Reino Unido.

18h05: Gianni Infantino, presidente da FIFA, já discursou e optou por palavras de esperança para 2021, um ano em que o dirigente espera voltar a ver mais público nas bancadas. Uma normalidade desejada por todos, e também pelos máximos dirigentes do futebol.

18h00: Começou a gala! Reshmin Chowdhury e Ruud Gullit serão os apresentadores desta gala virtual, que decorre na sede da FIFA, em Zurique.

17h10: Estamos a sensivelmente 50 minutos do início da gala.

Antevisão

Com início marcado para 18h00, a gala 'The Best' da FIFA vai premiar todas as individualidades que estiveram em destaque no mundo do futebol durante a época 2019/20.

Cristiano Ronaldo vai lutar, mais uma vez, pela distinção mais aguardada. O internacional português concorre com Lionel Messi e Robert Lewandowski a melhor jogador do ano.

O avançado da Juventus conta com cinco troféus no currículo (2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/17) e procura igualar o argentino do Barcelona, último vencedor do 'The Best' e o mais premiado de sempre (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019).

No meio destes dois verdadeiros astros está Robert Lewandowski, que este ano surge como favorito ao prémio. O ponta-de-lança polaco ajudou o Bayern de Munique a vencer a Bundesliga, a última edição da Liga dos Campeões, foi o melhor marcador da competição e ainda foi eleito, em outubro, o melhor jogador do ano para a UEFA.

Finalistas de todas as categorias

Melhor jogador: Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski e Lionel Messi;

Melhor jogadora: Lucy Bronze, Pernille Harder e Wendie Renard;

Melhor guarda-redes de futebol masculinoAlisson Becker, Manuel Neuer e Jan Oblak;

Melhor guarda-redes de futebol feminino: Sara BouhaddiChristiane Endler e Alyssa Naeher;

Melhor treinador de futebol masculino: Marcelo Bielsa, Hans-Dieter Flick;

Melhor treinador(a) de futebol feminino: Emma Hayes, Jean-Luc Vasseur e Sarina Weigman;

Melhor golo (Puskas)Giorgian de Arrascaeta, Son Heung-min e Luis Suárez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório