A Premier League anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que se viu obrigada a alterar as regras do fora de jogo no seguimento de uma polémica envolvendo Bernardo Silva.
O lance em causa teve lugar na passada quarta-feira, no Etihad, e culminou com um golo assinado pelo internacional português, que acabaria por abrir caminho à vitória do Manchester City sobre o Aston Villa, por 2-0.
À passagem dos 79 minutos, Rodri, que estava em posição irregular, 'roubou' a bola a Tyrone Mings, e, no seguimento da jogada, o ex-Benfica aproveitou para marcar.
"Quando um jogador em posição de fora de jogo influencia, imediatamente, um adversário que tenha jogado a bola deliberadamente, os árbitro devem dar prioridade à luta pela bola", pode ler-se na nota.
"Nesse sentido, se uma situação semelhante àquela que envolveu o impacto de Rodri em Mings ocorrer numa partida no futuro, então esse impacto deve ser penalizado com um fora de jogo", acrescenta.
[Notícia atualizada às 20h56]