Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Ex-UFC James Vick termina carreira após K.O. aplicado por André Fialho

Lutador norte-americano comunicou ponto final na carreira através das redes sociais.

Ex-UFC James Vick termina carreira após K.O. aplicado por André Fialho
Notícias ao Minuto

23:14 - 03/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto MMA

Depois de ser derrotado por K.O. ainda no segundo round pelo português André Fialho na estreia no XMMA, no passado sábado, James Vick anunciou o final da sua carreira. Foi através das redes sociais que o ex-top10 do UFC falou sobre as graves lesões sofridas neste último combate e que revelou que se despede assim do desporto para que a sua família não "continue a passar por isso".

"Isto não é como chumbar num teste ou perder um jogo de basquetebol ou futebol, mas sim um desporto de combate e esta mer** pode ser permanente. Sabia que algo estava errado com um dos últimos socos que ele me deu. Fico feliz que o árbitro tenha intervido. A minha órbita do lado direito está fraturada, e a fratura atingiu o outro lado causando uma fratura bilateral, além do meu maxilar estar completamente deslocado. Vou ter de fazer uma cirurgia para resolver o problema. O médico disse que eu definitivamente poderia lutar novamente depois disto, se eu quisesse, mas este foi o meu último combate. Não posso continuar a deixar que a minha família passe por isso", começou por escrever nas redes sociais.

"Cheguei ao topo nos desportos de combate ao estar no top10 do UFC. Honestamente, esta foi uma grande conquista, tendo em conta que nem tinha começado a treinar até aos 20 anos.. Passei por várias cirurgias importantes depois disso. Tentar alcançar todos estes tipos que treinaram a vida inteira foi a coisa mais difícil que já fiz. Um dos meus principais motivos para ainda lutar era provar ao meu filho que não se pode desistir quando as coisas ficam difíceis na vida. Mas não era desta forma que o queria ensinar. Deixa-me mal que o meu filho de três anos tenha que ver o pai com a mandíbula fechada por quatro a seis semanas por causa de tudo isto. Ele é muito pequeno e não entende. É hora de seguir em frente e focar-me na minha família e criar o meu filho para ser um grande homem", concluiu Vick.

Fique com as imagens do último combate de James Vick frente a André Fialho.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por James Vick (@jamesvickmma)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório