Vítor Baía deu seguimento, esta sexta-feira, à indignação do FC Porto por conta das arbitragens desta temporada. O vice-presidente portista defende que o conjunto dos dragões tem sido prejudicado pelos árbitros.
"É para dar a conhecer o nosso estado de espírito de revolta, pelo que temos vindo a assistir, à dualidade de critérios nos aspetos disciplinares e aquilo que tem sido o comportamento dos árbitros ao longo desta temporada, onde nos sentimos verdadeiramente prejudicados", começou por dizer Vítor Baía à FC Porto TV, antes de abordar o lance polémico que resultou na lesão de Nanu.
"Antes de mais, quero dizer que estou feliz porque o Nanu está bem, já está entre nós, era o mais importante. Agora, sobre esse lance e já ouvi comentários: como se pode denominar este lance como choque de cabeças? Que guarda-redes é que vocês viram que sai a um cruzamento de cabeça? Nenhum! A nossa proteção como guarda-redes são os braços, os cotovelos, as mãos... Colocamos à frente o que nos protege. O Nanu foi para o hospital e o Kritciuk ficou em campo, basta ver por aí. Se num choque violento tenho os braços à frente, é claro que protege, mas provoca o choque. Os cotovelos estão lá, os punhos estão lá. Foi aí que se deu a lesão do Nanu. Não tenho dúvidas de que era penálti", explicou o vice-presidente do FC Porto.
Vítor Baía: "Sentimo-nos constantemente prejudicados durante este campeonato."#FCPorto pic.twitter.com/cWu0dr67KI
— FC Porto (@FCPorto) February 5, 2021
Refira-se que Sérgio Conceição, Pepe e Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação, já tinham apontado o dedo à arbitragem de Fábio Veríssimo no empate diante do Belenenses SAD (0-0), registado na noite de quinta-feira.
Leia Também: APAF e CA avançam com queixa contra Sérgio Conceição, Pepe e J. Marques