Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Benfica? É uma equipa difícil, há sempre esta rivalidade"

Internacional português aborda o jogo com o Benfica a contar para a Liga Europa.

"Benfica? É uma equipa difícil, há sempre esta rivalidade"
Notícias ao Minuto

18:11 - 17/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Cédric Soares

Cédric Soares, jogador do Arsenal, concedeu um entrevista ao portal da UEFA onde lançou os dados para o encontro desta quinta-feira diante do Benfica, a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O internacional português assegurou que o Arsenal conhece bem as qualidades do Benfica, mas, ainda assim, reconhece que os encarnados são um adversário difícil.

"Vai ser um jogo diferente, não é? Será uma eliminatória disputada fora dos estádios habituais, mas tenho a certeza que vamos defrontar uma equipa forte. Temos consciência da qualidade que o Benfica possui e vamo-nos preparar o melhor que pudermos para que possamos conquistar a vitória", assegurou o defesa, de 29 anos, antes de recordar os encontro com o Benfica quando vestia a camisola do Sporting.

"Sempre foram grandes jogos. Ao longo da minha formação [no Sporting] vivi essa rivalidade, tal como depois, pelos seniores. Lembro-me de alguns jogos, houve um em Alvalade em que o Montero marcou de cabeça. Foi um jogo especial durante o período em que Leonardo Jardim era o treinador. Contudo, todos os jogos com o Benfica acabam por ser bastante competitivos, são sempre muito disputados. É um clássico!", atirou.

Cédric Soares reforçou a ideia de que esta será uma partida especial e falou sobre o confronto com alguns jogadores que já conhece.

"É sempre especial jogar contra um clube português. Eu sou português, então estou muito familiarizado com as equipas e acompanho-as de perto. Eu vejo o campeonato português, é sempre especial quando jogamos contra uma equipa portuguesa. Neste caso, estamos a falar do Benfica. É uma equipa difícil, há sempre este sentimento, esta rivalidade a empurrar-nos para a vitória sobre o Benfica, o que é normal. Será, é claro, um jogo especial", sublinhou.

"Considero-os meus amigos. Jogámos muitos jogos juntos pela selecção portuguesa e mantive contacto com alguns deles. Também me lembro muito bem do Jardel. Acho que também defrontei o Samaris. Estou bastante familiarizado com a equipa do Benfica. É especial porque é um jogo contra um clube português, e frente a jogadores que conheço e até com quem partilhei o balneário. Mas essa é a verdadeira beleza do futebol e penso que é um aspecto positivo. Quando estamos a jogar uns contra os outros somos rivais, mas assim que o jogo acaba voltamos a ser amigos", concluiu.

Leia Também: Taarabt afirma: "Entro em todos os jogos pronto para lutar pelo Benfica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório