O Arsenal aproveitou a 'injeção de confiança' que garantiu ao eliminar o Benfica dos 16-avos-de-final da Liga Europa, e regressou, este domingo, às vitórias na Premier League, ao derrotar o Leicester City, no King Power Stadium, por 2-1.
Os foxes quebraram o nulo logo aos sete minutos, por intermédio de Youri Tielemans, mas os gunners deram a volta ainda antes do apito para o intervalo, graças aos golos de Davis Luiz e Alexandre Lacazette.
O tento da tranquilidade acabaria por surgir já no segundo tempo, e teve a assinatura de Nicolás Pépé, num encontro que contou com dois internacionais portugueses em campo: Ricardo Pereira, do lado dos homens da casa, e Cédric Soares, do lado dos forasteiros.
Com este triunfo, o Arsenal passa a somar 37 pontos e ascende, provisoriamente, à nona posição do campeonato inglês, deixando para trás o Tottenham, de José Mourinho, que ainda tem encontro agendado com o Burnley.
Já o Leicester City, permanece com 49 pontos e arrisca ver o Manchester United 'descolar' na vice-liderança da prova, caso a equipa de Bruno Fernandes e companhia consiga pontuar na visita ao Chelsea.
Leia Também: Arsenal estendeu a 'passadeira vermelha' e Leicester não perdoou