Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Depois de duas operações não fiquei com muitos músculos"

Roger Federer vai regressar aos courts mais de um ano depois.

"Depois de duas operações não fiquei com muitos músculos"
Notícias ao Minuto

16:06 - 08/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Federer

Mais de 400 dias passaram desde a sua última partida: após treze meses sem competir e duas operações ao joelho direito, Roger Federer, que completa 40 anos no dia 8 de agosto, volta a competir de forma oficial no torneio de Doha, que começa nesta segunda-feira.

“Aqui estamos (...). Faz um ano que não viajo para nenhum torneio. Posso dizer que estou muito impaciente. O joelho ditará como será o meu regresso É raro ver um homem de quase 40 anos de volta a um court depois de tanto tempo. É importante que eu não sinta dor. Estou curioso para ver como vou evoluir”, começou por dizer o suíço na sua primeira conferência do ano.

E Federer sabe muito bem como está o seu corpo neste regresso: “Se eu conseguir fazer um par de jogos aqui em Doha ficarei feliz. Depois de duas operações, não sobraram muitos músculos, as expectativas são muito baixas. Espero poder me surpreender. Há um alto componente mental quando tu voltas após uma lesão. O joelho não parece o mesmo todos os dias. Foi muito importante para mim jogar alguns sets nos últimos dois meses. Estou muito feliz com o meu joelho. Preciso de mais algumas etapas para poder dizer que estou a 100%", complementou.

Leia Também: Djokovic bate recorde de Federer e Sousa segura 100.º lugar do ranking




Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório