A Juventus voltou a ficar pelo caminho na Liga dos Campeões e desta vez caiu aos pés do FC Porto. A equipa de Cristiano Ronaldo até derrotou os dragões na noite de terça-feira (3-2), mas o resultado global da eliminatória deixou os italianos pelo caminho. Ora, Cristiano Ronaldo é apontado como uma das caras do fracasso europeu da Juventus e há um dado alarmante.
Desde que deixou o Real Madrid, no verão de 2018, o craque português parece ter perdido força na Champions. Em três épocas ao serviço da Juventus na prova europeia marcou um total de 14 golos, um número inferior ao registo de golos protagonizado na última época com a camisola do Real Madrid (15) na mesma... competição.
Ou seja, num total de três épocas pela Juventus, Cristiano Ronaldo não conseguiu superar aquilo que fez na derradeira temporada com o Real Madrid.
#OJOALDATO - Cristiano Ronaldo ha marcado menos goles en sus tres temporadas de Champions League con la Juventus (6+4+4=14) que en su última temporada con el Real Madrid en la máxima competición europea (metió 15). pic.twitter.com/jf92PlkdbL
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) March 9, 2021
Juventus volta a desiludir
Um dos motivos pelos quais a Juventus contratou Cristiano Ronaldo estava diretamente ligado com a ambição de ganhar a Liga dos Campeões. A equipa italiana tem investido vários milhões de euros no reforço do plantel, mas as desilusões sucedem-se. Nas últimas três temporadas, a Juventus foi eliminada por equipas teoricamente inferiores e numa fase muito percoce da competição.
Na época 2018/19 a equipa de Turim foi eliminada pelo Ajax nos quartos de final, em 2019/20 caiu aos pés do Lyon nos oitavos de final, e o mesmo aconteceu com o FC Porto na noite de ontem.
Leia Também: Conceição compareceu em conferência de imprensa mas não foi questionado