O Liverpool voltou a derrotar esta quarta-feira, na Puskas Arena, em Budapeste, o Leipzig por 2-0, tal como na 1.ª mão, carimbando assim o passaporte para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Com Diogo Jota a titular, o Liverpool fez o que lhe competia para segurar a vantagem conquistada no primeiro jogo da eliminatória. O Leipzig teve muita bola no primeiro tempo, mas nem sempre chegou com perigo à baliza de Alisson.
O português Diogo Jota até podia ter feito o golo em duas ocasiões, mas acabou por ficar no papel de assistente já no segundo tempo da partida. O camisola 20 dos reds colocou a bola em Salah e o egípcio fez o movimento que tanto o caracteriza, aos 71 minutos. Bola junto ao pé esquerdo, puxa para o meio e remate sem hipótese para Gulácsi.
O Leipzig ficou 'atordoado' com o golo sofrido e três minutos depois voltou a sofrer. Sadio Mané deu a machadada final no resultado, na eliminatória e até final o Liverpool limitou-se a gerir.
Os alemães caem nesta edição da Champions nos 'oitavos', depois de terem chegado às meias-finais, pela primeira vez, no ano passado. Quanto ao Liverpool segue em frente em busca de repetir o feito de 2018/19.
.@ChampionsLeague | @LFC 2-0 @RBLeipzig_EN | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 10, 2021
REDS A TODO O GÁS! Cruzamento de Origi para Mané aparecer a finalizar #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/fqauAQEVbS
Leia Também: Diogo Jota assiste e Salah faz a festa na Puskas Arena