O Paris Saint-Germain carimbou, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao empatar a uma bola na receção ao Barcelona, após o categórico triunfo conquistado em Camp Nou, por 4-1.
Dar a volta a um resultado tão desnivelado era complicado, e ainda mais se tornou quando, aos 30 minutos, Kylian Mbappé quebrou o nulo na marcação de uma grande penalidade.
Ainda antes do apito para o intervalo, Lionel Messi encheu o pé e, com um grande golo, devolveu uma réstia de esperança aos homens de Ronald Koeman. Esperança essa que poderia ter 'engordado'... caso o próprio não desperdiçasse uma grande penalidade, pouco depois.
Resta assinalar a presença de dois jogadores portugueses no relvado do Parque dos Príncipes. Danilo Pereira e Francisco Trincão começaram o jogo no banco, mas renderam Idrissa Gueye e Sergiño Dest, respetivamente, já no decorrer do segundo tempo.
O PSG junta-se, assim, a FC Porto, Borussia Dortmund e Liverpool na próxima fase da prova milionária. As restantes vagas ficarão decididas nos duelos Bayern Munique-Lazio, Chelsea-Atlético de Madrid, Real Madrid-Atalanta e Manchester City-Borussia Monchengladbach.
Leia Também: Messi não desiste e marca um dos golos do ano na Liga dos Campeões