Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Empate não é mau, mas creio que o Boavista vai à Luz para ganhar"

Antigo jogador axadrezado acredita num bom resultado na visita ao Benfica e lembra recente exibição no Dragão.

"Empate não é mau, mas creio que o Boavista vai à Luz para ganhar"
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Exclusivo

Mário Loja acredita que o Boavista defronta, este sábado, o Benfica de olhos postos num bom resultado. O antigo lateral axadrezado sublinha que as duas equipas precisam de pontuar nesta altura do campeonato, tendo em conta o facto de estarem longe dos objetivos estipulados no início da época, e refere mesmo que o Boavista poderá olhar para o jogo diante do FC Porto (2-2), no Dragão, como um bom tónico para a partida desta tarde no Estádio da Luz. Pelo meio, deixa elogios ao trabalho de Jesualdo Ferreira e analisa a insatisfação dos adeptos. 

"Penso que vai ser um bom jogo entre duas equipas que não se encontram, tendo em conta a tabela classificativa, nas melhores condições no que diz respeito aos objetivos. Apesar dos últimos jogos com resultados positivos, o Benfica ainda não está no nível que se esperava em termos exibicionais. Só mesmo se houver golos logo no início é que o jogo vai abrir mais. O Benfica deve ter maior caudal ofensivo, e o Boavista à espreita de um contra-ataque para fazer um golo e tentar ganhar o jogo. O empate também não é mau para o Boavista, mas creio que vão à Luz para ganhar", começa por dizer Mário Loja, em declarações ao Desporto ao Minuto, ao mesmo tempo que frisa que a recente vitória, diante do Famalicão (3-0), "dá outra confiança" à equipa axadrezada. 

O antigo jogador do Boavista, que cumpriu mais de 100 jogos com a camisola das panteras, deixa também elogios ao trabalho realizado por Jesualdo Ferreira, treinador que pegou na equipa a meio da temporada, depois de consumada a saída de Vasco Seabra. 

"Tem mudado algumas coisas... O míster é pessoa inteligente e com muita experiência. Sabe que não pode, nesta altura do campeonato, fazer as mudanças que queria porque já não há muitos jogos para recuperar depois. Ainda assim, acho que está a fazer um bom trabalho dentro daquilo que idealizou para a equipa. Com a época a decorrer não há muito para mexer. Se a coisa corre mal, arrisca-se a não ter margem para recuperar. Chegou, analisou bem o plantel e, dentro daquilo que tinha, foi em busca de melhores resultados e exibições. Tanto para o Boavista como para o Benfica, as exibições não são o mais importante. As duas equipas estão, nesta altura, mais preocupadas em vencer", explica o antigo lateral esquerdo. 

Nomes sonantes entusiasmaram

Mário Loja não esconde alguma desilusão pela temporada protagonizada pelo Boavista. O antigo jogador axadrezado afirma ter gostado dos reforços que chegaram ao Bessa no verão, mas alerta que ter bons jogadores não significa ter boa equipa. 

"Pessoalmente, gostei muito das contratações que fizeram no início da época. Isto a nível teórico.... Vi chegar nomes sonantes e jogadores que tinham estado em grandes clubes e com boas carreiras. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Não basta ir buscar bons jogadores. Muitos jogadores a entrar não é sinónimo de formar uma boa equipa. Talvez seja o caso desta época do Boavista. Foram buscar jogadores com larga experiência, mas os resultados estão um pouco aquém", argumenta, para depois analisar a insatisfação dos adeptos. 

"Quando as coisas não correm bem é normal os adeptos manifestarem-se e quererem que os jogadores apresentem aquela mística que, neste momento, ainda não têm. Mas tudo isto é derivado dos resultados. Se a equipa tivesse ganho mais três ou quatro jogos, os adeptos estariam, certamente, mais satisfeitos. São os resultados que ditam muita coisa no futuro de uma equipa. Tudo passa pelos bons resultados", garante Mário Loja. 

Jogo no Dragão serve como ponto de partida

Mário Loja acredita que o Boavista poderá deixar, esta tarde, nova boa réplica diante do Benfica, tal como já fez diante do FC Porto no Dragão. O antigo jogador da equipa axadrezada diz mesmo que a partida contra o rival da Invicta serve como "ponto de referência". 

"O jogo no Dragão é um tónico para o jogo na Luz. Fizeram um excelente jogo, só foi mesmo pena o resultado. Está aí uma boa motivação e um bom ponto de referência para o desafio como Benfica", atira. 

Questionado sobre se o Boavista tem condições para conseguir assegurar a permanência no máximo escalão do futebol português, numa altura em que faltam apenas 12 jornadas para o final da época, Mário Loja revela-se muito confiante, embora admita que a luta está e será muito renhida até à derradeira ronda.

"Penso que o Boavista tem todas as condições para assegurar a permanência. Olhando para a classificação, a diferença do último lugar para o 12.º classificado é relativamente curta. Por isso, basta uma equipa fazer uma série de dois ou três jogos a vencer que ganha outro alento para o resto do campeonato", vaticina o antigo jogador do Boavista, ao Desporto ao Minuto. 

Leia Também: "Jogadores insatisfeitos? Essas notícias dão-me vontade de rir"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório