Continua envolta em incógnita a continuidade de Paulo Fonseca no comando técnico da AS Roma, particularmente depois do empate a duas bolas cedido no passado fim de semana, na deslocação ao terreno do Sassuolo, para a 29.ª jornada da Serie A.
O resultado 'atirou' com a equipa para a sétima posição do campeonato italiano, tendo esta sido ultrapassada pela eterna rival, a Lazio, que bateu o Spezia, por 2-1, para chegar ao último lugar que dá acesso às competições europeias na próxima temporada.
Um cenário que chamou a atenção de diversos clubes na Premier League... e não só. O Crystal Palace foi, esta segunda-feira, apontado pelo jornal britânico Daily Mail como um dos emblemas interessados no treinador português, mas o Desporto ao Minuto sabe que não é o único.
O técnico de 48 anos tem vindo a somar várias sondagens, entre elas a dos eagles, atuais 12.º classificados do principal escalão do futebol inglês, que o têm referenciado como uma séria hipótese caso a saída do 'veterano' Roy Hodgson se venha a confirmar no final da presente temporada.
Paulo Fonseca, recorde-se, tem contrato válido com a AS Roma até ao próximo mês de junho. O vínculo contempla uma cláusula de renovação obrigatória em caso de apuramento para a Liga dos Campeões, algo que, para já, se vai afigurando como missão complicada, dada a distância de cinco pontos para o Napoli (que tem um jogo a menos).
Um percurso 'alternativo' rumo à prova milionária poderá ser traçado, ainda assim, na Liga Europa. O conjunto giallorossi dá o 'pontapé de saída' nos quartos-de-final esta quinta-feira, diante do Ajax, e já sabe que, levantando o troféu, em maio, terá lugar assegurado na maior competição europeia de clubes em 2021/22.
Leia Também: Paulo Fonseca mais longe da Champions e Bruno Alves mais perto do abismo