TV iraniana censurou emissão do Tottenham-United "mais de 100 vezes"

Censores fizeram de tudo para evitar mostrar a árbitra assistente, Sian Massey-Ellis, de "cabelo destapado e joelhos à mostra".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/04/2021 14:24 ‧ 14/04/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Irão

O My Stealthy Freedom, grupo que luta pelos direitos da mulher no Irão, emitiu, esta quarta-feira, um extenso comunicado, no qual acusa a TV estatal iraniana de censurar a emissão da partida entre Tottenham e Manchester United "mais de 100 vezes".

O movimento acusa a emissora de tudo fazer para evitar mostrar a árbitra assistente, Sian Massey-Ellis, de "cabelo destapado e joelhos à mostra", levando mesmo a repetidos cortes do encontro.

"Tipicamente, as cenas de filmes que mostram mulheres usando aquilo que é considerada roupa reveladora são censuradas. Mas isto teria sido impossível durante a transmissão do jogo de domingo. Os censores da televisão ficaram perturbados pela presença de uma árbitra de calções", pode ler-se na nota.

"A solução foi cortar a transmissão ao vivo para mostrar as ruas circundantes de Londres. O que tornou o jogo numa piada. No final do jogo, um dos comentadores brincou que esperava que os espectadores tivessem desfrutado do espetáculo geográfico", prossegue o grupo, que recorda, no entanto, que este não foi um caso isolado.

"Em 2019, a TV estatal cancelou a transmissão do jogo entre o Bayern Munique o Augsburgo porque uma árbitra estava a ajuizar. Mas, no jogo da Premier League, houve poucos avisos prévios aos censores", completa.

Leia Também: Bruno Fernandes explica empurrão a Fred após golo ao Tottenham

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitão Otamendi dá o mote: "Faltam 90 minutos"

Benfica

Capitão Otamendi dá o mote: "Faltam 90 minutos"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2434
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Ferrari

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas