O Atlético de Madrid confirmou, esta quarta-feira de manhã, a sua decisão de abandonar o projeto da Superliga Europeia.
Através de um comunicado oficial, os colchoneros explicaram que a decisão que as circunstâncias que os levaram a estar presentes na competição "ao dia de hoje não se verificam" e salientam que o "mérito desportivo deve sobrepor-se a qualquer outro critério".
Desta forma, oficialmente, Manchester City, Chelsea, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Atlético de Madrid estão fora da Superliga Europeia.
Comunicado oficial
"O Conselho de Administração do Atlético de Madrid, reunido na manhã desta quarta-feira, decidiu comunicar formalmente à Superliga e aos restantes clubes fundadores a decisão de não formalizar a sua adesão ao projeto.
O Atlético de Madrid tomou a decisão na passada segunda-feira de aderir a este projeto tendo em conta circunstâncias que ao dia de hoje não se verificam.
Para o clube é essencial o acordo entre todos os grupos que integram a família rojiblanca, especialmente os nossos adeptos.
O plantel da equipa principal e o seu treinador mostraram a sua satisfação pela decisão do clube, ao entender que os méritos desportivos devem sobrepor-se a qualquer outro critério".