Face às inúmeras saídas da Superliga Europeia, a Juventus reagiu e viu-se praticamente 'forçada' a abandonar também ela a ideia deste projeto.
O clube de Turim, através de um comunicado, sublinhou a "validade dos princípios comerciais, desportivos e jurídicos" da Superliga, mas reconheceu que neste momento não há condições para avançar.
Comunicado da Juventus
"Com referência ao comunicado de imprensa emitido pela Juventus a 19 de abril de 2021, relativo ao projeto de criação da Superliga Europeia, e ao subsequente debate público, especificamos que estamos cientes do pedido e das intenções expressas por alguns clubes de desistir deste projeto, embora os procedimentos necessários sob o acordo entre os clubes não tenham sido concluídos.
Neste contexto, a Juventus, embora permaneça convicta da validade dos pressupostos desportivos, comerciais e jurídicos do projeto, considera que atualmente este tem possibilidades limitadas de ser concluído na forma em que foi inicialmente concebido.
A Juventus continua comprometida em construir valores de longo prazo para o clube e para todo o movimento futebolístico"