Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Foi preciso meter os olhos no banco. As notas do Benfica-Santa Clara

Chiquinho entrou na segunda parte e foi fulcral para evitar novo tropeção na Luz.

Foi preciso meter os olhos no banco. As notas do Benfica-Santa Clara
Notícias ao Minuto

08:01 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

O Benfica venceu o Santa Clara, esta segunda-feira, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Um jogo suado para a turma de Jorge Jesus, que teve de se aplicar conquistar os três pontos diante da formação açoriana.

Primeiro, um auto-golo de Carlos Jr. adiantou o Benfica, mas no segundo tempo Anderson Carvalho marcou um já anunciado golo. O Santa Clara já vinha a visar a baliza encarnada desde o recomeço da partida e acabou por conseguir o empate. 

No entanto, Chiquinho entrou para fazer aquele que seria o golo da vitória do Benfica, que reforçou o terceiro lugar do campeonato, colocando ainda pressão sobre o FC Porto. É certo que foi um dos jogos menos conseguidos por parte do clube da Luz, mas nesta fase todas as vitórias são importantes. 

Vamos às notas do jogo.

Figura

Entrou aos 58 minutos talvez com o objetivo de refrescar o meio-campo e de colocar um elemento mais 'combativo' no miolo e foi lá na frente que Chiquinho fez a diferença. Substituiu Everton e evitou um tropeção do Benfica com um remate de belo efeito. Entrou bem, deu novas dinâmicas ao meio-campo das águias e merece o destaque por ter resolvido o encontro.

Surpresa

Cryzan foi um dos mais influentes no ataque açoriano. O avançado do Santa Clara batalhou, tentou o golo várias vezes e foi sempre uma dor de cabeça para os defesas do Benfica. Acabou por assistir Anderson Carvalho para o único golo da equipa da ilha de São Miguel.

Desilusão

Quantas oportunidades precisa Seferovic para marcar? É certo que é o melhor marcador isolado da I Liga, mas as chances desperdiçadas pelo suíço frente ao Santa Clara foram demasiado clamorosas. Diogo Gonçalves bem tentou que o suíço marcasse, mas a afinação de Seferovic estava no nível zero esta segunda-feira.

Treinadores

Jorge Jesus

Pelo terceiro jogo consecutivo, o Benfica entrou com uma atitude mais apática. Isto aliado à vontade do adversário fez com que as águias tivessem dificuldades desde início. O técnico encarnado tem de puxar animicamente pelos seus jogadores, uma vez que essa parece ser a maior 'fraqueza' do Benfica. No segundo tempo mexeu bem e foi a tempo de lançar Chiquinho como joker do encontro.

Daniel Ramos

Um Santa Clara aguerrido, subido, com pressão alta foi o que vimos na Luz. Os açorianos sabiam por onde criar perigo e tentaram ao máximo trazer pontos de um terreno complicado. Muito mérito para a estratégia do seu treinador.

Árbitro

Hélder Malheiro optou por um critério largo na mostragem de cartões. Só no final, quando alguns lances eram já impossíveis de perdoar, é que o árbitro do encontrou foi ao bolso soltar amarelos. Nota positiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório