Depois dos ânimos exaltados no final do encontro entre o Moreirense e o FC Porto, que terminou empatado, o clima continuou quente no exterior do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, havendo mesmo troca de agressões.
Um repórter de imagem da TVI foi agredido no parque de estacionamento do recinto desportivo do clube de Moreira de Cónegos, numa altura em que este profissional mostrava em direto o presidente do FC Porto Pinto da Costa.
Depois da saída de Pinto da Costa, que se ia dirigir para falar aos jornalistas, o empresário de futebol Pedro Pinho, com ligações conhecidas aos azuis e brancos, que não aparece nas imagens, empurra e começa a agredir o repórter de imagem, que deixa depois cair a câmara.
Segundo a TVI, Pedro Pinho foi posteriormente identificado pela GNR. Já o repórter de imagem foi, na sequência da agressão, auxiliado pelos elementos da equipa médica do FC Porto.
Mais tarde, a estação televisiva confirmou ainda que o vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, pediu desculpa pelo sucedido em nome do clube azul e branco.
Leia Também: FC Porto cai em Moreira de Cónegos e deixa Sporting mais perto do título
Repórter de imagem da TVI foi agredido por Pedro Pinho, empresário de futebol.
— Cabine Desportiva (@CabineSport) April 26, 2021
Como defensores da liberdade de expressão pela qual tanto lutamos, a equipa da Cabine condena este ato cobarde e bárbaro sobre alguém que estava apenas a fazer o seu trabalho.pic.twitter.com/DLb7PfN4V4