Lando Norris está a ser um dos pilotos sensação desta temporada. O jovem de apenas 20 anos terminou o Grande Prémio de Portugal no 5.ª lugar, atrás dos homens da Mercedes e Red Bull, e é neste momento o terceiro classificado nas contas gerais do Mundial de Formula 1.
Após uma corrida difícil, sobretudo no segundo stint, como o próprio referiu, em solo português, Norris falou em exclusivo com o Desporto ao Minuto sobre a possibilidade do Autódromo Internacional do Algarve continuar no calendário no próximo ano.
Apesar de apontar possíveis melhorias, Norris acredita que o circuito de Portimão é de características únicas.
"É um circuito que dá muito boas corridas nas voltas de abertura. Eu gosto da pista, é muito divertida, mas é traiçoeira, o que a torna também única e com a sua própria personalidade. É uma boa pista para competir, mas acredito, talvez, que pudesse ser melhorada. Melhorar, por exemplo, a curva 1", disse, frisando depois a vontade de regressar.
"É um circuito melhor do que muitos que fazem parte do calendário, portanto sim, seria bom voltar", acrescentou.
Sobre o momento em que mandou literalmente calar os membros da sua equipa, quando estava a ser pressionado em pista por Charles Leclerc, Lando Norris foi perentório.
"Não foi um segundo 'stint' fácil para mim, o Charles pressionou-me muito. Às vezes é bom darem-me alguma informação, mas eu tenho espelhos, por isso posso ver se estão a apanhar-me ou não. Por vezes, é bom ter algumas informações, outra vezes tenho de os mandar calar (risos)", concluiu.
Leia Também: Hamilton cilindra concorrência e vence GP de Portugal