Atlético de Madrid e Barcelona não foram além de um empate sem golos, este sábado, em encontro a contar para a 35.ª jornada do campeonato espanhol.
Num encontro de carácter fulcral na luta pelo título de campeão, nenhuma das equipas foi capaz de desfazer o nulo inicial.
Ronald Araujo ainda colocou a bola no fundo das redes de Oblak, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Destaque ainda para a lesão de Busquets, que saiu ainda na primeira parte do encontro e foi encaminhado para o hospital. Trincão não foi opção para Ronald Koeman, apesar de se ter sentado no banco de suplentes.
Já Diego Simeone optou por lançar João Félix apenas no decorrer do segundo tempo, mas o internacional português não foi capaz de mexer com o jogo. O Barcelona até foi quem esteve mais perto de marcar nos minutos finais, com destaque para um remate de Messi que passou muito perto do poste, mas o marcador acabaria por não sofrer alterações.
O Atlético Madrid mantém, assim, a liderança do campeonato espanhol com 77 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Real Madrid na tabela classificativa caso os merengues vençam na receção deste domingo ao Sevilla. O Barcelona subiu ao segundo posto da tabela classificativa com 75 pontos, por troca com o eterno rival Real Madrid.
Leia Também: UEFA delibera excluir Real, Barcelona e Juve das competições europeias