Seabra quer Moreirense a "honrar uma excelente época" frente ao Famalicão

O treinador Vasco Seabra desejou hoje que o Moreirense "honre uma excelente época" e a sétima manutenção seguida na I Liga de futebol com uma vitória frente ao Famalicão, na quarta-feira, na 34.ª e última jornada.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/05/2021 15:18 ‧ 18/05/2021 por Lusa

Desporto

I Liga

"Queremos terminar o campeonato da melhor forma, com uma vitória, e tentar acabar no melhor lugar possível, até para honrarmos a excelente época que temos feito e que este grupo merece. Quando se luta pelos três pontos, luta-se com tudo o que temos. É dessa forma que vamos encarar o jogo", enquadrou o técnico, em conferência de imprensa.

As duas formações têm 40 pontos e estão a três do sexto lugar, mas, se o Moreirense já ficou arredado do acesso às provas europeias da próxima época, o Famalicão precisa de vencer e esperar por deslizes de Vitória de Guimarães e Santa Clara, sobre os quais tem vantagem no confronto direto, para almejar uma vaga na nova Liga Conferência Europa.

"Ambos jogam para ganhar. O Famalicão tem excelente plantel, um bom treinador e vem num percurso muito ascendente, com muitos pontos conquistados nos últimos jogos. Estamos à espera de um Famalicão forte, a jogar para a frente e para ganhar, tal como nós. Acredito que será um jogo bom de se seguir e queremos sorrir no final", projetou.

Vasco Seabra lamentou a ausência de público nas partidas da derradeira jornada, ao invés ao cenário inicial aventado pela Liga de clubes, num desfecho "compreensível", já que a 33.ª ronda também não teve adeptos nos estádios e existem decisões em disputa.

"O melhor cenário é pensar que na próxima época queremos ter adeptos em todos os jogos, porque são o elemento mais importante do jogo. Jogamos para eles, pelo que queremos tê-los presentes e sentir o calor que nos dão", observou o treinador, ainda à procura da primeira vitória em Moreira de Cónegos, após oito empates e duas derrotas.

O horário da receção ao Famalicão foi reajustado só na segunda-feira e "influenciou a programação das cargas e da predisposição dos atletas", mesmo que os minhotos não queiram "alimentar o que quer que seja" sobre decisões que não lhes "dizem respeito".

"O mais relevante tem a ver com o foco dos jogadores. Sentimos que estão responsáveis e sabem que não há jogos a feijões, mas com vontade de ganhar", frisou Vasco Seabra, convicto da disponibilidade de Fábio Pacheco, que acusou queixas físicas depois da derrota em Braga (2-1), e de Sori Mané, restabelecido de uma grave lesão no joelho.

Já Nahuel Ferraresi, David Simão e Gonçalo Franco estão suspensos e Pedro Amador, Pedro Nuno e Derik Lacerda estão lesionados, enquanto o clube trabalha na preparação da próxima época, depois de ter confirmado a manutenção a três jornadas do fim da prova.

"Quando garantimos matematicamente a permanência, as coisas avançam com maior celeridade. Esses balanços têm sido complicados com jogos de três em três dias. É verdade que temos mais um ano de contrato. Após o término do campeonato, há que preparar as coisas com naturalidade e ver aquilo que se pretende fazer", finalizou.

O Moreirense, 10.º colocado, recebe o Famalicão, oitavo, ambos com 40 pontos, na quarta-feira, às 20:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, com arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Leia Também: Ivo Vieira admite que não esperava estar a lutar por um lugar europeu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas