O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar uma suspensão de 45 dias a Frederico Varandas, presidente do Sporting que terá ainda de pagar uma multa de 7650 euros.
Em causa estão as declarações do líder dos verde e brancos, proferidas a 23 de outubro do ano passado, antes da partida para os Açores, e nas quais respondeu a Pinto da Costa, afirmando que "um bandido será sempre um bandido".
"Um bandido será sempre um bandido e no final será sempre recordado como um bandido. No dia em que Pinto da Costa se retirar, ou que for obrigado a isso, prestará um grande serviço ao futebol português e irá contribuir muito para que Portugal tenha cada vez mais uma imagem de país do primeiro mundo", afirmou, na altura, Varandas.
Este é o segundo castigo de 45 dias que Frederico Varandas terá de cumprir. A primeira suspensão foi aplicada em fevereiro deste ano, e dizia respeito a palavras do presidente leonino prestadas a 17 de outubro, depois de um jogo com o FC Porto.
Leia Também: Paulinho e o primeiro treino: "Saí a pensar: 'Que porrada que eu levei'"