Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Temos que encarar o Euro sem medos de o conquistar outra vez"

João Félix garante que Portugal vai " tentar chegar o mais longe possível" na competição.

"Temos que encarar o Euro sem medos de o conquistar outra vez"
Notícias ao Minuto

10:16 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Félix

João Félix assumiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que Portugal é um "candidato" claro a conquistar o próximo Campeonato da Europa. O avançado do Atlético de Madrid abordou, ainda, o facto de ter sido campeão em Espanha, assim como os elogios de Diego Simeone.

Portugal é o alvo a abater: Todos sabem que somos uma seleção muito forte. As outras seleções vão desejar que estejamos fora o mais rapidamente possível, mas vamos lutar pelo contrário. Vamos jogar à nossa maneira e tentar chegar o mais longe possível.

Mentalidade vencedora: Temos que deixar o clube de fora e concentrar-nos na seleção. É outro grupo, é o nosso país. O que esta seleção mais tem é esse chip de vencedor. Temos jogadores que já ganharam tudo, que ganham títulos todos os anos, e esse chip está imposto, o que é muito bom.

Jogar na ala: Sinto-me confortável, já na formação joguei nessas posições e habituei-me perfeitamente. Estou disponível para jogar em qualquer posição.

Rendeu mais como segundo avançado: É a posição em que me sinto mais confortável. Mudando de clube e na seleção, tenho que jogar onde me metem, e tento dar sempre o meu melhor, onde quer que me ponham.

Jovens apontados a grandes clubes: O Pote e o Nuno Mendes estão a atravessar um grande momento, foram campeões e fizeram uma grande época, pelo que é normal que estejam a ser cobiçados por grandes clubes da Europa. Mas isso não vai afetar. Depende muito da pessoa e de como lidam com isso, mas são miúdos impecáveis e super-tranquilos. Não os vai afetar.

Saudades do Benfica: Cheguei a Lisboa ontem, passei por lá [estádio da Luz]. Foi a minha primeira casa, e é óbvio que tenho algumas saudades e um carinho muito especial.

Grupo da morte: Está à vista de todos que é um grupo complicado. Temos Alemanha, França e Hungria, mas, sendo num Campeonato da Europa, todos os jogos acabam por ser difíceis. Poderá acontecer o jogo da Hungria se tornar mais complicado do que o da Alemanha, mas isso é o Campeonato da Europa, não se sabe como serão os jogos. Estamos a trabalhar para dar uma boa resposta e chegar longe.

Peso de ser campeão em título: Sinto responsabilidade, acima de tudo. Portugal foi campeão da Europa e temos que encarar este Europeu com muita responsabilidade, mas sem medos de conquistar outra vez.

Mais motivado para o Euro: Um jogador deve estar sempre motivado ao estar aqui, na seleção, mais motivado ainda ao representar o país numa competição destas. Mas é claro que, sendo campeão no nosso clube, chegamos logo com outra confiança. É diferente.

Ser campeão por Portugal será diferente: Já tinha saudades de ser campeão, na época passada não fui. É uma sensação diferente, que todo o jogador procura. Desde pequenos que sonhamos chegar à seleção, ainda para mais para jogar num Campeonato do Mundo ou num Campeonato da Europa.

Críticas: Como apareci relativamente cedo, começou assim e fui-me habituando. Quanto mais cedo me habituar, melhor. Agora, já me é indiferente. Claro que as ouço, fico com as que acho que são construtivas. As outras, nem ligo.

Continuidade no Atlético de Madrid: Ainda sou jogador do Atlético, tenho contrato e estou feliz. Mas, agora, estou focado na seleção, porque temos uma competição importante para ganhar. Diria, claramente, que somos candidatos.

Elogios de Simeone: Sei perfeitamente o que jogo e consigo fazer, sei do que sou capaz. Cabe às pessoas verem, e não eu dizer. As coisas surgem naturalmente em campo.

Mais jogador de equipa, menos talento: Acho que não. O talento continua. Aliás, só tem tendência evoluir, assim como a questão de ser jogador de equipa.

Antevisão

A principal seleção portuguesa já se encontra concentrada na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde vai preparando a participação no tão aguardado Campeonato da Europa.

Esta sexta-feira, mais um jogador do plantel orientado por Fernando Santos irá comparecer perante os jornalistas, desta feita para realizar a habitual antevisão ao encontro de cariz particular com Espanha.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 10h (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa da seleção nacional.

Leia Também: Futre, ao rubro com título do Atlético, ajoelha-se aos pés de João Félix

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório