Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Quando me mudei para o Lille, não foi para ser campeão"

Renato Sanches admite que a conquista do título francês lhe pode proporcionar "outras oportunidades".

"Quando me mudei para o Lille, não foi para ser campeão"
Notícias ao Minuto

10:27 - 29/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Renato Sanches

Renato Sanches foi o jogador eleito para comparecer, este sábado, perante os jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa conferência de imprensa onde abordou o facto de se ter sagrado, recentemente, campeão francês ao serviço do Lille.

O internacional português assumiu que "é um grande feito vencer em três países", como já tinha feito em Portugal (pelo Benfica) e na Alemanha, pelo Bayern Munique, embora tenha reconhecido que não esperava tanto.

"Quando me mudei para o Lille, não foi para ser campeão, mas para ter mais minutos de jogo e jogar cada vez mais. Foi um projeto que me agradou, por isso é que fui. No primeiro ano fizemos uma boa época, mas acabou mais cedo por causa da Covid-19. No segundo, em que ganhámos... Nunca penso que vou perder, em cada jogo que faço penso que vou ganhar", afirmou.

"Claro que o adversário que tínhamos em França, o PSG, é um candidato declarado. Todos pensam que podem ser campeões. Mas este ano, em várias Ligas diferentes, muitas equipas que foram campeãs que não o eram, como em Portugal, Itália, Espanha ou França. Foi um feito muito bom para todos nós. Acreditámos, que é o que cada um tem que fazer quando faz o que gosta", acrescentou.

Renato Sanches não conta, no entanto, que isso lhe valha de algo na luta por um lugar na seleção: "É sempre bom ser campeão ao nível da imagem, se calhar podes ter outras oportunidades. Aqui na seleção, o mister confia em todos os jogadores, mesmo não sendo campeões. Desde que sejas útil para a equipa e dês o teu melhor... Posso ser útil no meu clube e aqui não. Todos pretendemos ser úteis aqui, porque são éticas de jogo diferentes, uma mentalidade diferente e um estilo de jogo diferente".

Leia Também: Renato Sanches e o Euro: "Ainda não falámos. Para quê meter pressão?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório