Vai ganhando cada vez mais força a possibilidade de Nuno Tavares vir a abandonar o Benfica já no próximo mercado de transferências de verão, no seguimento daquela que foi a primeira temporada plenamente integrado na equipa principal.
O jornalista italiano Nicolò Schira, especializado em questões do defeso, assegurou, este sábado, que a AS Roma está na frente da corrida pela aquisição do lateral-esquerdo, fruto da relação que o treinador, José Mourinho, e o diretor desportivo, Tiago Pinto, mantêm com o clube na Luz.
No entanto, o conjunto giallorossi não está sozinho no lote de interessados na contratação do internacional sub-21 português, uma vez que, assegura a mesma fonte, o Villarreal, vencedor da Liga Europa, e dois clubes ingleses também já terão demonstrado interesse.
Nuno Tavares, recorde-se, tem contrato válido com os encarnados até junho de 2024, e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 88 milhões de euros. Ainda assim, os últimos relatos apontam para que esteja disponível por entre cinco e seis milhões de euros.
Nuno #Tavares could leave #Benfica this summer. #ASRoma, #Villarreal (if Pedraza leaves...) and two english clubs are interested in the young fullback (born in 2000), but #Giallorossi are favorites due to Tiago #Pinto and Josè #Mourinho. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) May 29, 2021
Leia Também: Benfica quer Al Musrati, mas concorrentes e Salvador não facilitam