Kevin de Bruyne foi este domingo eleito o melhor jogador da Premier League pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA).
O médio belga do Manchester City, que foi eleito para a equipa do ano, vence o prémio pelo segundo ano consecutivo, conseguindo igualar algo apenas conquistado por Cristiano Ronaldo, que foi eleito em 2007 e 2008, ao serviço do Manchester United, e do francês Thierry Henry, consagrado em 2003 e 2004, pelo Arsenal.
Kevin de Bruyne, que estará no Euro'2020, venceu a concorrência de jogadores como Harry Kane, Bruno Fernandes, Ilkay Gundogan, Phil Foden e Rúben Dias, que foi eleito o melhor jogador pela Premier League e também pela associação de jornalistas desportivos britânicos.
"Qualquer jogador ambiciona ganhar todas as competições inserido num coletivo. É mais importante do que qualquer prémio individual, mas ser escolhido pelos adversários, por jogadores com os quais competimos todos anos, diz muito", reagiu De Bruyne.
O galardão da PFA para melhor jovem jogador da Premier League também foi entregue a um jogador do City, no caso Phil Foden, que sucede ao colega e compatriota Raheem Sterling, vencedor do galardão na temporada passada.
Por outro lado, Fran Kirby foi distinguida com o prémio de melhor jogadora do ano para a PFA, ajudando o Chelsea a conquistar a Liga inglesa de futebol feminino.
The PFA Players’ Player of the Year Award 2021 | @DeBruyneKev
— Professional Footballers' Association (@PFA) June 6, 2021
@ManCity @BelRedDevils #PFAawards #POTY #deviltime pic.twitter.com/wQlUuv8cCU