O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, revelou, nesta terça-feira, que espera que os seus jogadores sejam "modelos", em resposta à polémica provocada pela decisão da equipa em se ajoelhar nos jogos do Europeu, de forma a denunciar o racismo.
"Os nossos jogadores são modelos", escreveu o selecionador dos Três Leões na plataforma mediática dedicada às opiniões dos jogadores, Players Tribune.
"E, fora do campo, temos de aceitar que eles podem desempenhar um papel na sociedade. Precisamos dar-lhes confiança para defender os seus companheiros e as questões que importam para eles. Nunca acreditei que devíamos falar apenas de futebol”, prosseguiu o técnico.
"É dever deles continuarem a interagir com o público em questões como a igualdade, a inclusão e a injustiça racial, enquanto tiverem a palavra para ajudar a colocar os debates sobre a mesa, sensibilizando e educando".
Recordar que a equipa Southgate foi vaiada por parte do público em Middlesbrough quando se ajoelhou antes dos jogos de preparação contra a Áustria (1-0) e a Roménia (1-0) na semana passada, mas os apupos acabaram por ser abafados por aplausos pelo resto dos espectadores.
Leia Também: Nuno Espírito Santo muito perto de assumir novo clube em Inglaterra