Rony Lopes pode estar um passo mais perto de reforçar o Benfica para a próxima temporada, depois de o clube da Luz ter oficializado a venda de Pedrinho ao Shakhtar Donetsk, num negócio que rendeu um encaixe financeiro de cerca de 18 milhões de euros.
O jornal espanhol La Colina de Nervión adianta, esta quinta-feira, que a direção liderada por Luís Filipe Vieira pretende canalizar essa verba para assegurar a chegada do internacional português, ainda que, para já, estará longe de chegar a acordo com o Sevilla.
O objetivo dos encarnados passa por assegurar a transferência do jogador de 25 anos a título de empréstimo com uma cláusula de opção de compra no valor de oito milhões de euros, ao passo que os andaluzes pretendem vendê-lo a título definitivo.
Ainda assim, a expetativa é de que seja possível chegar a um acordo dentro em breve, não só porque o clube espanhol pretende ver-se livre do ordenado do avançado, de cerca de 2,7 milhões de euros anuais, mas também dada a vontade deste em regressar a Portugal.
Leia Também: Oficial: Benfica vende Pedrinho ao Shakhtar Donetsk