"Temos visto algumas surpresas neste Europeu"

Internacional português falou aos jornalistas antes da viagem para Munique.

Notícia

© Lusa

Notícias ao Minuto
17/06/2021 09:01 ‧ 17/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bruno Fernandes

Bruno Fernandes esteve, esta quinta-feira, em conferência de imprensa antes da seleção nacional viajar para Munique, na Alemanha, onde no próximo sábado vai defrontar a seleção germânica. 

Melhor equipa do que em 2016?: "É difícil dizer. Em 2016 levantámos o troféu e agora estamos a lutar para o fazer o mesmo. No final poderemos dizer se é ou não melhor equipa. É difícil dizer."

André Silva e Guerreiro jogam na Alemanha: "Não precisamos de lhes perguntar sobre a Alemanha. Nós conhecemos os grandes jogadores que eles têm. Tiveram um jogo complicado contra França, mas França também é uma grande equipa."

Alemanha ainda não pontuou: "Aquilo que estou à espera é de duas seleções a tentar ganhar. O que acontecerá no jogo é difícil de prever. Há muitas decisões tomadas ao segundo. O nosso objetivo passa por ter bola e marcar golos. Sabemos o que esperar da Alemanha."

Mais minutos nas pernas: "Espero terminar assim o Europeu, só para deixar pressão ao treinador (risos). Quero ajudar o máximo. O mais importante é ajudar a seleção. O nós vai ser sempre mais importante. Se não correr em campo, vou correr nos treinos para ajudar os meus colegas." 

Terceiro golo: "Tem treino e qualidade dos jogadores. Sabemos que temos capacidade para fazer ainda melhor. Foi uma demonstração daquilo que podemos fazer. Estamos felizes porque ganhámos e claro é gratificante aquele terceiro golo."

Jogador mais valioso da seleção: "Isso tem muita coisa... Isso não existe. O mais valioso é o grupo. Só unidos e a dar o máximo é que nos vai ajudar a alcançar os nossos objetivos."

CR7: "Ele já está a ser decisivo. Marcou dois golos... Foi muito importante. Toda a gente sabe a facilidade que ele tem em marcar golos, mas o mais importante, como ele diz, é o grupo. Ele é mais um a tentar dar o melhor, como fez no último jogo."

Alemanha teoricamente mais difícil: "Todos os jogos no Europeu são difíceis. Temos visto algumas surpresas neste Europeu. Todos os jogos são diferentes. Claro que sabemos do poder individual dos jogadores da Alemanha, mas sabemos o que temos de fazer. Há sempre coisas a melhorar. O foco será ganhar contra a Alemanha."

Lutar pelo primeiro lugar do grupo: "O nosso objetivo é sempre ganhar os jogos. O próximo é sempre o mais importante. O que temos agora é a Alemanha e estamos a preparar o jogo para ganhar. A única pressão é representar o nosso país."

Meta de golos no Euro?: "A única meta que tracei foi ajudar a seleção. Se puder ajudar com golos, melhor."

Bater livres: "Já bati livres laterais... Isso não é o foco. Temos vários jogadores com qualidade para isso."

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas