Bruno Fernandes esteve, esta quinta-feira, em conferência de imprensa antes da seleção nacional viajar para Munique, na Alemanha, onde no próximo sábado vai defrontar a seleção germânica.
Melhor equipa do que em 2016?: "É difícil dizer. Em 2016 levantámos o troféu e agora estamos a lutar para o fazer o mesmo. No final poderemos dizer se é ou não melhor equipa. É difícil dizer."
André Silva e Guerreiro jogam na Alemanha: "Não precisamos de lhes perguntar sobre a Alemanha. Nós conhecemos os grandes jogadores que eles têm. Tiveram um jogo complicado contra França, mas França também é uma grande equipa."
Alemanha ainda não pontuou: "Aquilo que estou à espera é de duas seleções a tentar ganhar. O que acontecerá no jogo é difícil de prever. Há muitas decisões tomadas ao segundo. O nosso objetivo passa por ter bola e marcar golos. Sabemos o que esperar da Alemanha."
Mais minutos nas pernas: "Espero terminar assim o Europeu, só para deixar pressão ao treinador (risos). Quero ajudar o máximo. O mais importante é ajudar a seleção. O nós vai ser sempre mais importante. Se não correr em campo, vou correr nos treinos para ajudar os meus colegas."
Terceiro golo: "Tem treino e qualidade dos jogadores. Sabemos que temos capacidade para fazer ainda melhor. Foi uma demonstração daquilo que podemos fazer. Estamos felizes porque ganhámos e claro é gratificante aquele terceiro golo."
Jogador mais valioso da seleção: "Isso tem muita coisa... Isso não existe. O mais valioso é o grupo. Só unidos e a dar o máximo é que nos vai ajudar a alcançar os nossos objetivos."
CR7: "Ele já está a ser decisivo. Marcou dois golos... Foi muito importante. Toda a gente sabe a facilidade que ele tem em marcar golos, mas o mais importante, como ele diz, é o grupo. Ele é mais um a tentar dar o melhor, como fez no último jogo."
Alemanha teoricamente mais difícil: "Todos os jogos no Europeu são difíceis. Temos visto algumas surpresas neste Europeu. Todos os jogos são diferentes. Claro que sabemos do poder individual dos jogadores da Alemanha, mas sabemos o que temos de fazer. Há sempre coisas a melhorar. O foco será ganhar contra a Alemanha."
Lutar pelo primeiro lugar do grupo: "O nosso objetivo é sempre ganhar os jogos. O próximo é sempre o mais importante. O que temos agora é a Alemanha e estamos a preparar o jogo para ganhar. A única pressão é representar o nosso país."
Meta de golos no Euro?: "A única meta que tracei foi ajudar a seleção. Se puder ajudar com golos, melhor."
Bater livres: "Já bati livres laterais... Isso não é o foco. Temos vários jogadores com qualidade para isso."