Miguel Oliveira terminou, este domingo, muito perto dos lugares do pódio no Grande Prémio de Assen, nos Países Baixos, encerrando a corrida na quinta posição, depois de três pódios consecutivos nas últimas três corridas.
O piloto português tinha partido da sexta posição da grelha de partida, mas acabou por perder algumas posições durante o arranque, terminando a prova um lugar acima, a poucos segundos do terceiro classificado Joan Mir, que ficou a 5,760 segundos do vencedor. Oliveira terminou atrás de Johann Zarco.
Apesar de ter sido apenas quinto classificado, o piloto de Almada alcançou aquele que foi o melhor resultado de sempre da KTM no traçado de Assen. A melhor posição da marca austríaca tinha sido um 11.º posto.
O grande vencedor da corrida foi o líder do Mundial Fabio Quartararo, que somou a quarta vitória da temporada e manteve a liderança. A 2,757 segundos do francês ficou Maverick Viñales, que tinha assegurado a pole position, naquela que foi uma dobradinha dos japoneses da Yamaha.
Destaque também para a excelente recuperação de Marc Márquez, que na última semana tinha vencido na Alemanha. O piloto espanhol arrancou do 20.º lugar, foi recuperando posições e terminou a corrida na 7.ª posição. Já o experiente Valentino Rossi, que tinha arrancado da 12.ª posição, caiu na curva 7, e acabou por desistir da corrida.
Com estes resultados, Quartararo alargou a liderança no Mundial, enquanto Miguel Oliveira mantém o sétimo lugar do campeonato, com 85 pontos.
Leia Também: Fabio Quartararo venceu a corrida, mas jogar golfe não é com ele