Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Mendes representava Sérgio Oliveira, FC Porto e Gattuso. É inaceitável"

Dono da Fiorentina aponta o dedo ao empresário português.

"Mendes representava Sérgio Oliveira, FC Porto e Gattuso. É inaceitável"
Notícias ao Minuto

18:18 - 01/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rocco Commisso

Sérgio Oliveira esteve perto de rumar à Fioretina, mas as negociações com a equipa italiana, que estiveram perto de ficar fechadas, acabaram por cair.

Agora, e em declarações ao podcast oficial do clube italiano, o dono da Fiorentina, Rocco Commisso, revelou os valores que estiveram envolvidos no negócio, comparando esta negociação com a de Nico González, ex-Estugarda que já é reforço.

"Falou-se de um tal Sérgio Oliveira, que vinha do FC Porto. No caso de Nico González, se falarmos do custo da transferência e todos os outros custos incluindo comissões, estamos a falar de 29 milhões de euros. Depois, há o salário, cerca de dois milhões brutos por ano, um total de 11,7 em cinco anos. Falamos de 40 milhões no espaço de cinco anos para um jovem de 23 anos", começou por dizer o dono do emblema viola.

"No caso de Sérgio Oliveira, que tinha sido apresentado por Jorge Mendes, era um custo de transferência de 20 milhões, mais outros relativos a comissões, totalizando um mínimo de 22 milhões. Mas o salário era quase o dobro para um jogador de 29 anos: estamos a falar de 22,5 milhões de euros em cinco anos. Ou seja, o custo do Nico González em cinco anos era de 40,7 milhões de euros, enquanto o do Sérgio Oliveira era de 44,5 milhões. Além disso, daqui a cinco anos o Nico vai ter 28 anos, o Sérgio 34. Não conseguiríamos ter qualquer retorno", atirou Rocco Commisso, antes de criticar Jorge Mendes.

"Isso significaria que o custo seria mais do que o dobro do que pagamos por Nicolas Gonzalez. Fizemos negócio entendendo que era muito melhor comprar o Nicolas Gonzalez do que o Sérgio Oliveira. Há muitos conflitos de interesses no futebol. Vou dar o exemplo, relativo ao caso de Sérgio Oliveira: o agente dele [Jorge Mendes] representou o FC Porto, o jogador e o treinador Gattuso. Isso não é aceitável, não me parece aceitável que eu tenha de negociar numa situação destas. Mesmo que os custos fossem justos. Alguma coisa tem de ser feita", concluiu.

Leia Também: Tottenham está de olho em Sérgio Oliveira e FC Porto já definiu preço

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório