As meias-finais do Euro'2020 arrancam já amanhã, terça-feira, e durante o domingo a seleção inglesa decidiu descontrair com uma sessão de trabalho na... piscina. A confiança dos ingleses tornou-se ainda mais visível depois da goleada aplicada à Ucrânia (4-0) nos 'quartos' e pela frente está um caminho feito por Wembley, casa que tão bem conhecem.
A imprensa inglesa está, aliás, rendida ao desempenho dos comandados de Gareth Southgate e existe, entre os vários jornais, a certeza de que esta seleção dos três leões vai , pelo menos, vencer a Dinamarca nas 'meias' e chegar à final da competição.
Ora, por seu turno as seleções de Itália e Espanha revelam-se mais receosas e trocam... elogios. Nicolò Barella, médio italiano, não esquece a seleção de Espanha que venceu o Euro'2012, precisamente frente à Itália na grande final. Barrella não escondeu admirar Xavi e Iniesta, mas recordou que na atual rival ainda está Sergio Busquets.
Do lado espanhol, há duas dores de cabeça para Luis Enrique: Sarabia tem um problema no adutor e será submetido a exames. Laporte também não esteve presente na sessão de trabalho de ontem por uma questão de gestão de esforço.
Refira-se que Espanha e Itália são as primeiras seleções a entrarem a ação nestas meias-finais do Euro'2020. O duelo está agendado para as 20 horas de amanhã, terça-feira.
CR7 na luta pelo título de melhor marcador
Portugal foi afastado cedo deste Euro'2020, mas Cristiano Ronaldo continua a concorrer pelo prémio de melhor marcador do torneio. Com cinco golos marcados, o craque português estaria, à partida, empatado com o checo Patrik Schick, mas conta com uma dado que lhe dá clara vantagem: precisou de menos um jogo para ter os tais cinco golos e contabiliza, ainda, uma assistência.
Ainda assim, há jogadores que ainda podem ultrapassar CR7 até ao final do Euro'2020. O dinamarquês Dolberg e os ingleses Sterling e Kane contabilizam um total de três golos e ainda têm, pelo menos, mais um jogo para fazerem estragos. Aliás, um destes três vai passar à final e contará, por isso, com ainda mais uma partida para marcar e ultrapassar CR7.