Pepê foi esta quarta-feira oficialmente apresentado como reforço do FC Porto, isto depois de ter cumprido o primeiro treino, após ter concluído o período de isolamento domiciliário exigido aos viajantes que cheguem do Brasil.
Em declarações aos meios oficiais dos azuis e brancos, o extremo assumiu que está a cumprir um sonho, e prometeu muito trabalho para ajudar a conquistar títulos.
"É um momento muito especial. Estava ansioso, há já muito tempo que tinham sido concluídas as negociações e poder finalmente estar aqui a dividir o balneário com os meus novos companheiros, que desde que cheguei me acolheram muito bem, é um momento muito especial", começou por dizer Pepê.
"O meu maior objetivo é ser campeão. Quero lutar sempre pelos títulos, ajudar os meus companheiros, dar o meu melhor dia após dia para poder retribuir o carinho que tenho recebido dos adeptos, equipa técnica e de todos os funcionários do clube. Vou continuar a trabalhar para poder retribuir com títulos", acrescentou.
O extremo ex-Grêmio falou ainda de como foi a visita ao Estádio do Dragão, e explicou o porquê da alcunha Pepê.
"É um estádio com muita história. Desde pequeno que via os jogos e acompanhava o FC Porto. Poder estar aqui hoje, pisar este relvado e, se Deus quiser, a fazer golos e dar alegrias aos adeptos é um sonho que se está a realizar", atirou.
"É uma alcunha de infância. O meu nome é Eduardo e desde pequeno que o meu pai me chamava Pepê. Quando eu comecei a jogar futebol ele chamou-me assim e os miúdos começaram a tratar-me da mesma forma. Era muito pequeno, na altura fiquei chateado, mas eles continuaram a chamar-me Pepê e ficou até hoje", concluiu.
Leia Também: A mensagem de Pepê para os adeptos do FC Porto