A erva de Wimbledon testemunhou a subida de Novak Djokovic ao cume da montanha. No All England Club, o tenista sérvio conquistou o 20.º Grand Slam do seu palmarés, igualando os números de Roger Federer e Rafael Nadal.
No que diz respeito à relva de Londres, este major traduziu-se no sexto para o curriculum do tenista de 34 anos, agora a um de Pete Sampras e William Renshaw, e a dois de Roger Federer.
Os números de Djokovic são absolutamente 'fabulásticos'. À margem dos Grand Slams, também o tenista de leste já partilhava o trono de Masters 1000 arrecadados, 36, na companhia de Rafa Nadal, sendo também o homem que mais tempo passou na liderança do ranking ATP (328 semanas).
Neste domingo, o sérvio levou a melhor sobre o italiano Matteo Berrettini, com os parciais de 6-7(4/7), 6-4, 6-4 e 6-3, num duelo que durou 3 horas e 24 minutos.
Os italianos começam este domingo sem motivos para festejar, mas ainda têm a hipótese de tirar a 'rolha do espumante', se a squadra azzura se impuserer diante da Inglaterra, em Wembley, a partir das 20h, na final do Euro'2020.
The moment @DjokerNole became #Wimbledon champion for the sixth time pic.twitter.com/5xN8ogWYYT
— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2021
This legendary tale gains yet another chapter.@DjokerNole is the #Wimbledon champion for a sixth time pic.twitter.com/3nTlNNMJY2
— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2021
Leia Também: Wimbledon: Barty vence Pliskova e sagra-se campeã em Londres