A imprensa italiana revelou este domingo que João Mário poderá rescindir o contrato com o Internazionale Milano para rumar ao Benfica a custo zero.
Apontado como alvo dos encarnados, o jornal Gazzetta dello Sport avança que João Mário encontra-se a negociar a desvinculação com o clube italiano, com o qual tem contrato por mais uma época.
O objetivo desta movimentação? Esta solução surgiu em cima da mesa como forma dos transalpinos fintarem a cláusula antirivais, que poderia permitir ao Sporting exigir 30 milhões de euros caso João Mário fosse transferido para a Luz.
Fora das contas de Simone Inzaghi para a próxima época, o campeão europeu pode deixar o clube italiano a custo zero para rumar ao bastião das águias, o que permitiria ao Inter poupar seis milhões de euros em salários.
Perante esta possível desvinculação, o jornal italiano adianta ainda que a hipótese de João Mário regressar ao Sporting, onde esteve cedido na última temporada, está descartada porque o médio ficou desiludido com a forma de atuar dos leões em todo o processo e já aceitou a proposta do Benfica.
A Gazzetta dello Sport esclarece ainda que faltará apenas a luz verde de Zhang Kangyang, presidente do Inter, para que a desvinculação avance, mas segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, essa hipótese, a existir, ainda não foi colocada ao próprio jogador, ele que tem apenas mais um ano de contrato com o atual campeão italiano.
João Mário e Benfica já chegaram a acordo
Recorde-se que o internacional português já chegou a acordo com o Benfica para ser reforço dos encarnados para a nova época. De acordo com o que o Desporto ao Minuto apurou, João Mário prepara-se para assinar um contrato válido até junho de 2026, auferindo um salário anual a rondar os dois milhões de euros.
O Sporting também esteve na corrida pelo internacional português, contudo, e tal como o Desporto ao Minuto adiantou oportunamente, a oferta do Sporting era de três milhões de euros, mais dois por objetivos, e o salário oferecido ao jogador situava-se abaixo do esperado, uma vez que os dois milhões de euros limpos por época obrigariam os leões a ultrapassar o teto salarial.
Leia Também: Benfica e João Mário já chegaram a acordo. Eis os valores do contrato