Rony Lopes está de volta ao Sevilla após uma temporada passada ao serviço do Nice, a título de empréstimo. No entanto, já sabe que não entra nas contas de Julen Lopetegui para 2021/22, pelo que vai procurando colocação no mercado.
Sporting e Benfica chegaram a ser apontado como potenciais destinos para o jogador, mas, de acordo com o portal espanhol La Colina de Nervión, o regresso a Portugal é, neste momento, um cenário praticamente descartado.
Escreve a publicação que os novos campeões nacionais chegaram a perguntar pelo internacional português, mas a operação rapidamente caiu por terra. O mesmo sucedeu com os encarnados, que não conseguiram satisfazer as exigências financeiras dos andaluzes.
O Olympiacos, de Pedro Martins, surge agora como uma forte hipótese. Os gregos viram o Sevilla rejeitar uma primeira proposta, mas não desistiram e avançaram, recentemente, com uma segunda, de cedência com cláusula de opção de compra de dez milhões de euros.
Rony Lopes terá sido um pedido expresso do treinador português, mas também estará na agenda de Galatasaray e Besiktas, que já deram o 'tiro de partida' nos "contactos formais", isto apesar de ainda não terem apresentado qualquer oferta concreta.
Leia Também: Saída de Pedrinho aproxima Rony Lopes do Benfica