Malang Sarr está de volta ao Chelsea, após uma temporada na qual atuou ao serviço do FC Porto, a título de empréstimo. E, em entrevista concedida, esta sexta-feira, às plataformas oficiais dos ingleses garante que leva boas memórias de Portugal.
O defesa-central mostrou-se, particularmente, agradecido a Paulo Ferreira, antigo jogador de dragões e blues, e atual elemento da equipa técnica liderada por Thomas Tuchel, que o acompanhou de forma próxima durante esta experiência.
"Ele foi muito simpático comigo, falava comigo quase todos os dias, a tentar ter notícias, a pedir 'feedback', a ver se estava tudo a correr bem. Senti-me muito bem no FC Porto, e a principal razão foi ele. Ele tomava conta de mim e deu-me alguns truques com o idioma", afirmou.
"Jogar a Liga dos Campeões era uma das metas que tinha desde criança. Foi ótimo ter essa oportunidade, para ver o nível em que estou. Fiquei feliz por me ter dado bastante bem. Fomos muito sólidos defensivamente, e isso é o principal para mim, enquanto defesa", acrescentou.
Malang Sarr assumiu, ainda, que foi especial defrontar o Chelsea nos quartos-de-final da prova milionária: "É muito difícil jogar contra o FC Porto. As equipas lutaram para igualar a intensidade defensiva e para se manterem ao mesmo nível".
"O Chelsea teve algumas dificuldades, mas não tantas quanto as outras equipas tiveram. Foram muito sólidos e cumpriram aquilo que lhes foi pedido. Daí em diante, tive a certeza de que iam conseguir", completou, referindo-se à conquista da Liga dos Campeões.
Leia Também: FC Porto revela carta enviada por Florentino Pérez a Pinto da Costa